7/11/15
Walter marca na vitória por 2 a 1 do Atlético sobre o Avaí, pelo Brasileiro. O triunfo encerrou um jejum de pouco mais de três meses do Furacão na Arena da Baixada (foto).
6/12/15
Emprestado pelo Porto até dezembro, Walter se despede oficialmente do Rubro-Negro na derrota do Atlético para o Santos, por 5 a 1, na última partida da equipe no Brasileiro. Apesar do adeus, o Furacão tinha prioridade na renovação do contrato do camisa 18.
18/12/15
Em meio à discussão sobre o seu futuro, entre a equipe paranaense e o clube português, Walter faz juras de amor ao Sport: “Minha vontade é o Sport. Acho que chegou a hora de voltar ao Recife, jogar no meu clube de coração”.
Após ataques de organizada, presidente do Atlético sai em defesa de Walter. “Deixem ele jogar. É um tremendo patrimônio”
Leia a matéria completa31/12/15
O Atlético anuncia o encerramento das negociações por Walter. No site oficial, o clube revela as razões: negativa do Porto em renovar o empréstimo, valor alto para a compra de parte dos direitos federativos, interesse do jogador pelo Sport e as condições físicas do atleta.
4/1/16
Walter publica uma mensagem de despedida aos torcedores do Atlético na rede social Instagram: “Venho por meio desta agradecer por todo o carinho da família e nação Atleticana! Deixo aqui meu carinho e respeito por todos os funcionários, principalmente ao presidente Mario Celso Petraglia”.
5/1
O jogador desembarca no Recife para assinar com o Sport. “Estou muito feliz. Realizando um sonho de criança. Agora vou assinar o contrato”, declara Walter.
7/1
Reviravolta na “novela” Walter. O Furacão se reúne com o jogador e seu empresário, Teodoro Constantin, em Curitiba, e busca novo acerto.
8/1
O presidente do Atlético, Luiz Sallim Emed, revela que o novo contrato do jogador com o Rubro-Negro está “99% certo”, restando apenas questões burocráticas.
5/2
O Furacão confirma a permanência do atacante, regulariza o contrato e o atleta fica liberado para atuar. Entretanto, Walter segue cumprindo programa de recondicionamento físico (foto) no CT do Caju. Em poucas semanas, perde 10 kg – chegaria mais tarde a ter 15 kg a menos do que em 2015.
24/2
Walter reestreia pelo Atlético, na vitória por 1 a 0 sobre o Criciúma, pela Primeira Liga. O atacante é um dos destaques da partida.
22/3
O Atlético perde para o Coritiba por 2 a 0, na Baixada, e torcedores armam uma emboscada aos jogadores no trajeto até o Aeroporto Afonso Pena. Em jejum de gols na temporada, Walter é um dos mais cobrados.
3/4
Walter sente lesão no músculo posterior da coxa direita e fica de fora do jogo contra o Londrina, pelas quartas de final. O Furacão empata por 1 a 1.
10/4
Recuperado da lesão, o jogador é relacionado para o confronto de volta com o Tubarão. Ao não ser aproveitado nas três substituições, abandona o banco de reservas (foto) antes de o jogo terminar. O Rubro-Negro vence por 2 a 0.
11/4
A torcida organizada Os Fanáticos reforça a ameaça a Walter e o chama de “viúva” de uma facção do Sport. No dia anterior, os torcedores disseram que o atleta teria de jogar “por amor ou por terror”. À noite, o atacante publica no Instagram um pedido de desculpas “à nação atleticana, especialmente à torcida organizada Os Fanáticos”. Walter não balança a rede há 156 dias.
Esquerda tenta reconexão com trabalhador ao propor fim da escala 6×1
Jornada 6×1: o debate sobre o tema na política e nas redes sociais
PT apresenta novo “PL da Censura” para regular redes após crescimento da direita nas urnas
Janjapalooza terá apoio de estatais e “cachês simbólicos” devem somar R$ 900 mil
Deixe sua opinião