• Carregando...
Neílson comemora o segundo gol do Londrina diante do Atlético | Carllos Bozelli / Jornal de Londrina
Neílson comemora o segundo gol do Londrina diante do Atlético| Foto: Carllos Bozelli / Jornal de Londrina

FICHA TÉCNICA: Veja como foi Londrina 2x0 Atlético

Se no começo da tarde a torcida do Atlético comemorou a conquista da Marbella Cup, no jogo da equipe no Campeonato Paranaense quem levou a melhor foi o Londrina, no estádio do Café. O Tubarão venceu o Rubro-Negro, por 2 a 0, com gols de Germano, de pênalti, e Neílson.

Com o resultado, o Atlético continua na oitava posição na tabela, com sete pontos (apenas uma vitória em sete jogos), e buscará a recuperação contra o Arapongas. O jogo será fora de casa, na quarta-feira (13), às 20h30.

O Londrina, terceiro colocado, também viaja para enfrentar o Operário, no Germano Krueger, na quarta, às 22h. O Tubarão está com 14 pontos, uma menos do que os líderes J. Malucelli e Coritiba. O time do Norte ainda pode ser ultrapassado pelo Paraná, que vai enfrentar o Rio Branco.

"O time fez por merecer: voltamos melhor e mais organizados no segundo tempo e isso nos trouxe a vitória", declarou o técnico Claudio Tencati, do Londrina.

O jogo

O primeiro tempo foi fraco. O Londrina começou melhor e pressionou a zaga do Atlético nos primeiros minutos de jogo. No melhor lance, Germano chutou forte e acertou uma bola na trave.

O Atlético, por sua vez, também conseguiu uma boa chance após o chute de Hernani. Mas logo os dois times foram perdendo força de ataque. O time de Arthur Bernardes, assim como no jogo passado, trabalhou com bolas pela lateral esquerda, fazendo um revezamento de Hernani e Héracles para os cruzamentos, mas os atacantes não aproveitaram.

O Londrina apostou na troca de passes com Neílson e Alexandre Oliveira, mas Santos também não precisou fazer nenhuma grande defesa no jogo.

No segundo tempo, o Londrina foi para cima e Weverton quase abriu o placar aos seis minutos após chutar forte: a bola não entrou porque Renan Foguinho tirou em cima da linha.

A pressão dos donos da casa deu certo. Aos 11’, Alexandre Oliveira foi empurrado por Renan dentro da área e o pênalti foi marcado. Germano cobrou no canto direito e abriu o placar para o Londrina.

O Atlético se perdeu em campo com o gol e, após a expulsão do estreante Diego Ivo, viu o Tubarão marcar o segundo com Neílson.

O time de Claudio Tencati era melhor campo e passou a trabalhar mais a bola no meio de campo, aproveitando a dificuldade do Atlético em sair jogando. Douglas Coutinho e Harrison até tentaram jogadas individuais mas, assim como no primeiro tempo, não deram trabalho a Danilo.

Desorganizado, o Atlético viu o Londrina trabalhar a bola sem pressa nos últimos minutos, sacramentando mais uma derrota do time sub-23 do Furacão no Paranaense.

Para o autor do primeiro gol do Londrina, Germano, a vitória vem para dar tranquilidade e esperanças de título no primeiro turno. "Precisávamos da vitória em casa para continuar brigando pela ponta e vamos continuar buscando nossos objetivos no campeonato", declarou o capitão ao fim do jogo.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]