A vitória por 1 a 0 sobre a Ponte Preta neste domingo (22) garantiu ao Atlético não só a terceira colocação no Brasileiro, como também uma vantagem de sete pontos para o Internacional, primeiro time fora do G4. Para o treinador Vagner Mancini, uma distância que deve ser comemorada, porém com cautela.
"A gente fica feliz com isso, pois são sete pontos difíceis de tirar. Mas lembro que falta muita coisa ainda. São 15 jogos, que não podemos piscar o olho. Veja o caso do Botafogo, que foi derrotado em casa [pelo Bahia por 2 a 1, também neste domingo]. Essa vantagem não vai levar a lugar nenhum se não tivermos o desempenho que tivemos contra a Ponte em termos de determinação", afirmou o técnico rubro-negro.
O Atlético chegou aos 41 pontos. Está nove atrás do líder Cruzeiro e apenas um do segundo colocado Botafogo. Com a vitória, ultrapassou e abriu dois pontos para o Grêmio, que fecha o G4.
Mancini disse estar ciente de que encontraria dificuldades no duelo com a Macaca, apesar da posição dos times na tabela sugerir o contrário - a Ponte é vice-lanterna, com 19 pontos. "Sabíamos que a chuva ia deixar o jogo mais lento e o forte do Atlético é a marcação e a velocidade. A condição do campo acabou sendo favorável à Ponte, que é um time mais pesado, que abusa do jogo aéreo. Tudo era esperado, desde o momento em que sabíamos que choveria no final de semana e na partida", explicou, sobre o duelo no qual seu time marcou o gol da vitória cedo - com Paulo Baier, aos 10 minutos -, e depois chegou a levar bola na trave e precisar de intervenções decisivas do goleiro Weverton.
"Mas o que importa é que o time passou no teste em uma situação que não é habitual para ele", ressaltou o comandante do Furacão.
Justiça do Trabalho desafia STF e manda aplicativos contratarem trabalhadores
Parlamento da Coreia do Sul tem tumulto após votação contra lei marcial decretada pelo presidente
Correios adotam “medidas urgentes” para evitar “insolvência” após prejuízo recorde
Milei divulga ranking que mostra peso argentino como “melhor moeda do mundo” e real como a pior
Deixe sua opinião