Com o salto da zona de rebaixamento para a oitava colocação em três jogos do Campeonato Brasileiro, o técnico Vagner Mancini teme que o Atlético caia em "armadilhas" que comprometam o rendimento da equipe. Com a vitória por 2 a 0 sobre o Goiás neste domingo, o Furacão chegou a a 16 pontos, a apenas três do Internacional, o primeiro time do G4.
"Quando você vem de uma sequência positiva, não pode permitir que a zona de conforto seja a armadilha. Temos de trabalhar bem para na quarta-feira os jogadores serem guerreiros novamente para voltarmos a vencer", cobra Mancini, referindo-se à próxima partida, contra o Bahia. O goleiro Weverton fez a mesma análise do treinador e reforçou a importância de não dar bobeira para não voltar à rabeira da tabela. "De jogo em jogo o time vai se fortalecendo, de ponto em ponto vamos subir na tabela. Mas tranquilo, tranquilo mesmo só estaremos em dezembro, quando alcançarmos nossos objetivos. Se tirarmos o pé voltamos lá para baixo", alerta o arqueiro. Da vitória sobre o Goiás, Mancini ficou satisfeito não só com o placar, mas também com a postura da equipe. Não foi uma atuação brilhante do Furacão, mas a vitória sobre a equipe esmeraldina foi a que a equipe menos correu riscos - tanto que foi o primeiro jogo deste Brasileiro que o Rubro-Negro não levou gol.
"Sempre que você tem uma equipe equilibrada, que sabe se defender, que ataca e faz os gols a gente sai satisfeito, porque vê evolução no sistema tático", analisou o comandante atleticano.
Moraes eleva confusão de papéis ao ápice em investigação sobre suposto golpe
Indiciamento de Bolsonaro é novo teste para a democracia
Países da Europa estão se preparando para lidar com eventual avanço de Putin sobre o continente
Em rota contra Musk, Lula amplia laços com a China e fecha acordo com concorrente da Starlink
Deixe sua opinião