Após a vitória por 2 a 1 sobre o Santos, o técnico do Atlético, Vagner Mancini, fez coro com uma declaração do meia Paulo Baier na saída do gramado. O capitão atleticano reclamou de falta de seriedade da equipe quando tinha vantagem de 2 a 0 no placar.
"Tem de levar com muita seriedade até o final do jogo. Faltavam sete minutos e tomamos o gol. Isso dá chance para o adversário. A seriedade é a palavra chave para cumprir o designado", afirmou Mancini.
Por outro lado, o técnico relativizou a queda de rendimento na segunda etapa e a forte pressão sofrida no fim, contrariando as últimas jornadas, nas quais o time vinha atropelando nos últimos minutos. "Não podemos deixar de falar que o Santos melhorou no jogo, se lançando mais na frente. Tivemos desgaste excessivo de peças, pois jogadores sentiram e saíram. Enfrentamos um time jovem, modificado e com muita dinâmica. Esse tipo de oscilação é normal", explicou o treinador.
Mesmo assim, os últimos minutos de partida devem virar assunto na preparação para o próximo duelo, contra o Vasco, domingo, às 18h30, em São Januário. "Quando chegamos no vestiário depois do jogo a gente não comenta muito, até pelo semblante dos atletas. No máximo, uma pincelada. Vamos falar amanhã e tirar lições deste jogo", concluiu o treinador.