Uma nova fase de vitórias. É isso que o técnico Vagner Mancini espera do Atlético a partir desta quinta-feira (19), às 19h30, contra o Flamengo, no Maracanã. Há três jogos sem vitória a última foi contra o Santos (04/09) o comandante cobra dos jogadores o mesmo desempenho visto no primeiro turno, quando o time chegou a ficar invicto por 13 confrontos.
"É fundamental que a equipe possa ter no segundo turno a mesma performance do primeiro e que também possa vencer jogos decisivos fora de casa", disse o treinador ao site oficial do clube.
Além da escrita de nunca ter batido o Flamengo no Maracanã são dez derrotas e um empate em 11 duelos , a partida de quinta traz a torcida como outro adversário. Para Mancini, jogando em casa, o Fla fará de tudo para desestabilizar o Furacão, que terá de manter a compostura.
"Temos de impor o ritmo e não dar muito campo de jogo ao Flamengo. Empurrados pela torcida, eles vão tentar fazer com que a gente jogue de forma defensiva, que se perca, que saia do habitual. Temos de tentar impor nosso ritmo mesmo fora de casa", completou.
O time que perdeu para o Cruzeiro, no sábado, deve ser a base para a partida da 22.ª rodada do Brasileiro. O meia Paulo Baier deve ser a única novidade, no lugar de Deivid. Assim, a escalação rubro-negra deve ter Weverton; Léo, Manoel, Luiz Alberto e Maranhão; Bruno Silva, João Paulo, Paulo Baier e Everton; Marcelo e Éderson.