O técnico Vagner Mancini espera um duelo muito ofensivo no próximo domingo (25), às 18h30, quando o Atlético encara o líder Botafogo, na Vila Capanema, pela 15.ª rodada do Brasileiro.
Não fosse o Cruzeiro, dono de 31 gols na competição, os dois times liderariam a estatística de bolas na rede do campeonato. Enquanto o Botafogo marcou 27 vezes, o Furacão vem logo depois, com 26 tentos.
"O que se espera é isso. Duas equipes que vão buscar o gol desde o início e que te proporcionem um bom espetáculo. Às vezes, na prática, isso não acontece porque há uma marcação sobrecarregada. Espero que seja um grande jogo e que o Atlético leve vantagem em todos os quesitos, não só ofensivos", disse Mancini em entrevista ao site oficial atleticano.
O treinador minimizou a derrota para o Palmeiras, na quarta-feira (21), pela Copa do Brasil seu primeiro revés desde que estreou (17/7) e pediu a mesma dedicação que fez o clube chegar à marca de dez partidas de invencibilidade antes de atuar no meio de semana.
"Nosso pensamento não mudou, embora tenhamos sido derrotados na quarta. O primeiro objetivo é conseguir o maior número de pontos. É fundamental que o time brigue por cada ponto, cada bola, cada centímetro do campo. Esse é o espírito que nos fez ficar invictos. É exatamente a entrega dos jogadores", falou.
O volante Bruno Silva, que não atuou diante do Porco por não estar inscrito, pode ser a novidade na equipe contra o Fogão, ao lado do meia Paulo Baier, que foi poupado do mesmo confronto. Desta forma, João Paulo e Elias iriam para a reserva.
Com Léo suspenso pelo terceiro cartão amarelo, Jonas vai assumir a posição na lateral direita. Os recém-contratados William Rocha (lateral-esquerdo) e Marco Antônio (meia) estão à disposição e podem estrear no domingo.
O provável time do Atlético tem Weverton; Jonas, Manoel, Luiz Alberto e Pedro Botelho; Bruno Silva (João Paulo), Zezinho, Paulo Baier e Everton; Marcelo e Dellatorre (Éderson).
Eleição sem Lula ou Bolsonaro deve fortalecer partidos do Centrão em 2026
Saiba quais são as cinco crises internacionais que Lula pode causar na presidência do Brics
Elon Musk está criando uma cidade própria para abrigar seus funcionários no Texas
CEO da moda acusado de tráfico sexual expõe a decadência da elite americana
Deixe sua opinião