O técnico do Atlético, Vagner Mancini, mostrou irritação com as falhas da defesa e a postura do time na derrota por 2 a 1 contra o Santos, neste domingo (1º), em São José do Rio Preto, pela 37ª rodada do Campeonato Brasileiro.
"Não entendi como deixamos o Cícero fazer o gol [o segundo do Santos] no meio da zaga. Foi mérito do Santos e vacilo defensivo do Atlético", reclamou o técnico em entrevista a rádio oficial do clube, se referindo ao gol em que o meia santista passou facilmente entre os marcadores atleticanos antes de encobrir o goleiro Weverton.
"O gol foi um lance que normalmente a gente e não vê o Atlético tomar. O 1º [gol] do Santos já tinha sido assim, sabíamos da entrada do Cícero no primeiro pau, foi um lance de bobeira", emendou.
Para Mancini, o Atlético controlou o jogo e perdeu uma grande chance de deixar a classificação para a Libertadores da América praticamente assegurada. "Hoje estou muito chateado: perdemos a chance de assegurar um ponto importante. O jogo estava nas nossas mãos", disse o técnico.
Além disso, Mancini reclamou do árbitro Wagner Reway. Para o treinador, o juiz deixou de dar um cartão para o zagueiro Edu Dracena por falta dura ainda no primeiro tempo e também para o zagueiro Durval, que teria agarrado o atacante Marcelo em disputa de bola aos 29 minutos do segundo tempo. "Foram dois erros determinantes", comentou.
Com a derrota, o Atlético está em terceiro lugar na tabela, com 61 pontos, e precisa vencer a próxima partida contra o Vasco, na Arena Joinville, para se classificar à Libertadores. Se empatar, o time seca o Goiás contra o Santos. Os goianos ultrapassam o Atlético na tabela se vencerem o time paulista e conseguirem tirar um saldo de seis gols.
Em caso de derrota para os cariocas, será preciso, além de esperar um tropeço do Goiás, torcer contra Botafogo e Vitória, outras equipes que ainda sonham com a vaga no torneio continental.