STJD julgamentos
Hoje, às 18 h, o Atlético será julgado no Superior Tribunal de Justiça Desportiva por uma pedra atirada pela torcida do Atlético no jogo com o Goiás (20/10), no Serra Dourada. Na quinta-feira será a vez do julgamento dos recursos em relação à perda de dois mandos de campo por incidentes no Atletiba de 6/10; e da perda de um mando por causa de uma pedrada no jogo contra o Vitória, no dia 29/9. O Furacão jogou ontem na Vila porque conseguiu um efeito suspensivo para estas punições.
A dedicação em campo foi o ponto ressaltado pelo técnico Vagner Mancini como fator determinante para a vitória atleticana por 1 a 0 sobre o Internacional. O resultado fez o time voltar a vencer após duas rodadas no Brasileiro (vinha de derrota para o Goiás e empate com o Bahia) e segue o roteiro de vitórias dramáticas (as últimas três do Atlético na competição foram por 1 a 0, sobre Atlético-MG, Portuguesa e Internacional).
Segundo Mancini, o placar apertado tem duas razões. "Ao mesmo tempo em que os jogos serão mais difíceis, tem a ansiedade dos atletas. Alguns lances perdidos foram fruto da afobação. Não podemos esquecer que temos vários atletas jovens no elenco, que não vieram uma situação semelhante a essa", justificou.
No entanto, o treinador comemora a disposição em campo. "O ponto alto foi a entrega dos atletas, todos correram ao máximo e chegaram no vestiário com muito desgaste, fruto daquilo que o jogo exigiu", disse Mancini.