Mesmo estreando com um empate morno em 0 a 0 contra o Paysandu, em Belém, pela terceira fase da Copa do Brasil, nesta quarta-feira (17), o técnico Vágner Mancini se mostrou satisfeito com o futebol apresentado pelo time. "Fomos os donos do jogo e isso mostra uma evolução do que foi visto no domingo", comentou o treinador, referindo-se a derrota por 1 a 0 no clássico contra o Coritiba no Couto Pereira.
Para o treinador, a evolução é um passo importante para o time que se encontra na zona de rebaixamento do Campeonato Brasileiro, na vice-lanterna, com seis pontos voltar a encontrar as vitórias. "A gente sabe que, quando há mudança na direção técnica, os jogadores ganham um ânimo e a medida que se forma uma unidade as chances de vencer aumenta. É isso que eu quero", afirmou Mancini.
Mancini fez questão de destacar a postura do setor defensivo atleticano que só levou dois gols na Copa do Brasil, mas que vem tem desempenho ruim no Campeonato Brasileiro, em que levou 14 gols em sete jogos, o que deixa o Rubro-Negro na vice-lanterna com apenas 6 pontos.
Por outro lado, o treinador mostrou preocupação justamente no ponto forte do time, que é o ataque - o o Furacão soma nove gols em quatro jogos na Copa do Brasil e 12 gols em sete rodadas do Brasileirão. "Contra o Paysandu chegamos bem na frente mas tivemos dificuldades. Vamos acertar o fato de não fazermos gols", comentou Mancini.
O zagueiro Dráusio, que fez sua estreia no time, afirmou que o elenco atleticano já sente as mudanças de comando. "O Mancini prioriza a marcação e é mais seguro na parte defensiva. Já o Ricardo [Drubscky, ex-treinador] atacava bastante", comentou o zagueiro.
Dráusio, aliás, avaliou a sua estreia como boa, mas que preferia ter saído com a vitória de Belém. "Tive uma boa estreia. Poderia ter sido melhor, mas o principal é não levar gols", comentou o jovem zagueiro.
Torcida
O novo treinador do Atlético terá dois jogos difíceis na Vila Capanema: contra o Paysandu, na próxima quarta-feira, na volta da Copa do Brasil, em que precisa de uma vitória simples para avançar, e contra o Corinthians, domingo, pela 8ª rodada do Brasileirão.
Para sair com resultado positivos em ambas as partidas, Mancini convoca a torcida. "O Atlético será um time mordido, que quer vencer a situação e, por isso, contamos com o torcedor", espera o novo comandante rubro-negro.