Marcelo ficará duas semanas afastado do time atleticano para tratar lesão muscular| Foto: Hugo Harada / Gazeta do Povo

O Atlético não terá o atacante Marcelo na decisão da vaga às semifinais da Copa do Brasil. O jogador de 21 anos, destaque do time na temporada, passou por testes, mas foi vetado da partida desta quarta-feira, às 21h50, contra o Internacional, na Vila Capanema. Douglas Coutinho, artilheiro da equipe sub-23 no Paranaense, com 11 gols, é o substituto natural.

CARREGANDO :)

A lesão do camisa 11 aconteceu no primeiro tempo da partida contra o Goiás, domingo, no Serra Dourada. Em um lance sozinho, ele sentiu o músculo adutor da coxa esquerda e deixou o campo. O Furacão perdeu o jogo por 3 a 0.

Marcelo chegou a fazer testes nesta terça-feira (22) para saber se poderia atuar contra o Colorado, mas sentiu dores e foi vetado - sua recuperação deve durar cerca de duas semanas.

Publicidade

O goleiro Weverton, que também foi substituído em Goiânia, volta normalmente ao time. Ele sofreu uma pancada na nuca e sentiu tontura após o lance, porém, recuperado, tem retorno garantido.

Outros quatro jogadores não podem jogar contra o Inter. O volante João Paulo e o meia espanhol Fran Mérida foram expulsos no primeiro confronto (1 a 1, em Novo Hamburgo) e cumprem suspensão. O atacante Roger e o volante Bruno Silva já defenderam outros times na Copa do Brasil (Sport e Ponte Preta, respectivamente). No setor de marcação do meio de campo, Deivid e Zezinho ganham as vagas, enquanto no ataque Éderson voltará a ser titular - Mérida seria reserva.

Assim, o Furacão deve ser escalado pelo técnico Vagner Mancini com Weverton; Léo, Manoel, Luiz Alberto e Maranhão; Deivid, Zezinho, Paulo Baier e Everton; Douglas Coutinho e Éderson.

Um empate sem gols ou vitória classifica o Atlético à semifinal da Copa do Brasil pela primeira vez. Se o jogo terminar empatado por 1 a 1, a decisão será nos pênaltis. Qualquer outro empate ou triunfo dos gaúchos dá a vaga ao Inter.

Publicidade