O atacante Marcos Guilherme foi o autor do segundo gol do Atlético na vitória por 2 a 1 sobre o São Paulo, quarta-feira (1º), na Arena da Baixada. Além de garantir a vitória rubro-negra, o gol foi dedicado a Claudiney Novakowski, 30 anos, torcedor fanático do Furacão. Ele sofre de fibrose cística, doença hereditária que atinge o pulmão e o pâncreas.
O encontro foi cheio de emoção, pois era sonho de Claudiney receber a visita de um jogador do Atlético. Ele convive há 20 anos com a doença e está internado a maior parte deste tempo no Hospital de Clínicas. “Estou muito feliz com a surpresa. Estava aqui fechado, sem fazer nada. Ganhei até uma camisa”, emocionou-se Claudiney em entrevista à Rádio Transamérica.
Marcos Guilherme também se mostrou bastante tocado com o carinho do torcedor. “Fiquei emocionado de ver esse carinho. É por isso que vale a pena correr e trabalhar todos os dias”, comentou o jogador, que ainda chamou a atenção para quem reclama à toa. “É importante frisar que tem gente de pé, em perfeitas condições, que tem tudo na vida, mas não valoriza. Ele é uma lição de vida”, acrescentou.
O atacante atleticano tinha prometido um gol para o fã e cumpriu. “Dedico este gol a esse exemplo de pessoa e de superação que é o Claudiney, que mesmo com as dificuldades, está sempre com um sorriso no rosto e com muita disposição para viver”, disse o jogador em seu perfil no Instagram.
Claudiney, que acompanhou o Mundial sub-20 para torcer por Marcos Guilherme, agradeceu e desejou sucesso ao novo amigo. “Joga muito bem e vai ter um futuro brilhante pela vida”, concluiu.
Lula arranca uma surpreendente concessão dos militares
Polêmicas com Janja vão além do constrangimento e viram problema real para o governo
Cid Gomes vê “acúmulo de poder” no PT do Ceará e sinaliza racha com governador
Lista de indiciados da PF: Bolsonaro e Braga Netto nas mãos de Alexandre de Moraes; acompanhe o Sem Rodeios
Deixe sua opinião