O meia-atacante Marcos Guilherme dedicou ao atleticano Claudiney Zela, que faleceu no dia 1º deste mês, a vitória do Furacão por 1 a 0 sobre o Atlético-MG, nesta quinta-feira (2). O torcedor rubro-negro sofria de fibrose cística (doença hereditária que atinge o pulmão e o pâncreas) há 20 anos e morreu aos 31.
“Fiquei muito triste, fiquei muito abalado, mas ele deixou um legado para nós de muita luta. Eu vim pensando em jogar para o Claudiney. Que essa vitória conforte a família dele”, declarou o camisa 10 do Atlético, na saída do gramado do Independência, em Minas Gerais,100º jogo dele pelo clube.
Walter sai do banco e garante vitória do Atlético sobre o Galo
Leia a matéria completaAo saber da morte de Claudiney, Marcos Guilherme postou em sua conta no Instagram a foto da visita que fez ao torcedor e um texto: “Hoje recebi uma notícia muito triste , o céu recebeu mais um anjo, esse exemplo de superação e de pessoa que eu tive o prazer de conhecer”.
No dia 2 de julho, o jogador visitou Claudiney no Hospital das Clínicas, em Curitiba. Levou uma camisa do Atlético e dedicou o gol da vitória sobre o São Paulo (1 a 0) ao fanático rubro-negro. O sonho do atleticano era conhecer um atleta do time do coração.
“Estou muito feliz com a surpresa. Estava aqui fechado, sem fazer nada. Ganhei até uma camisa. Ele joga muito bem e vai ter um futuro brilhante pela vida”, declarou na oportunidade Claudiney, em entrevista à Rádio Transamérica.
PT apresenta novo “PL da Censura” para regular redes após crescimento da direita nas urnas
Janjapalooza terá apoio de estatais e “cachês simbólicos” devem somar R$ 900 mil
Não há inflação baixa sem controle de gastos: Banco Central repete alerta a Lula
De 6×1 a 4×3: PEC da redução de jornada é populista e pode ser “armadilha” para o emprego
Deixe sua opinião