O meia Marcos Guilherme, de 19 anos, disse que o trabalho do técnico Claudinei Oliveira com os jogadores mais jovens do Atlético foi fundamental para acabar com a má fase do time, que chegou a estar ameaçado de rebaixamento, mas que agora está livre da degola.
"Nossa equipe sempre foi julgada por ser jovem, muitos achavam que a gente não ia aguentar o brasileirão. O Claudinei tem muito mérito nisso, arrumou o time desde a defesa, nós treinamos mais, nos juntamos e agora mostramos nosso valor", disse o camisa 10.
Contratado pelo Furacão por ser um especialista no trabalho com jovens jogadores, o treinador Claudinei Oliveira trabalhou com revelações como Neymar e Robinho. Agora, o comandante agora tem em suas mãos atletas como os meias Marcos Guilherme e Nathan (18 anos), além do atacante Douglas Coutinho (20 anos), os dois últimos convocados por Alexandre Gallo para defender a seleção brasileira olímpica.
Além do trabalho específico com jogadores novos, uma "atitude vencedora" cobrada por Claudinei foi fundamental para a recuperação atleticana. "A gente vê o crescimento defensivo, a maior consistência. Não tem muita diferença, são os mesmos jogadores, mas a atitude é totalmente diferente, o grupo se fechou, estamos mais unidos, entendendo o que o Claudinei quer", afirmou o atacante Cléo,
Segundo o treinador, a evolução da equipe é fruto do trabalho e do empenho dos atletas durante os jogos. "Trabalhamos para deixar a equipe mais segura defensivamente e para trocar passes melhor. Foi bom [o jogo com o Botafogo], o Dellatorre não teve a vaidade de querer fazer o gol, tocou para o lado, isso mostra que todos visam o bem coletivo.", ressaltou Claudinei.
STF terá Bolsonaro, bets, redes sociais, Uber e outros temas na pauta em 2025
Estado é incapaz de resolver hiato da infraestrutura no país
Ser “trad” é a nova “trend”? Celebridades ‘conservadoras’ ganham os holofotes
PCC: corrupção policial por organizações mafiosas é a ponta do iceberg de infiltração no Estado
Deixe sua opinião