O atleticano Marcos Guilherme foi o principal nome da seleção brasileira na estreia no Sul-Americano sub-20, disputado no Uruguai. O meia marcou os dois gols da equipe na vitória por 2 a 1 diante do Chile, na noite desta quinta-feira.
Além de brigar por mais um título continental, a seleção luta por uma das quatro vagas no Mundial que será realizado em maio, na Nova Zelândia - o torneio também dá vagas à Olimpíada, mas por ser o país-sede o Brasil já está garantido nos Jogos de 2016.
No Sul-Americano, a seleção brasileira está no grupo B ao lado do Uruguai, Venezuela e Colômbia, a atual campeã e apontada por Alexandre Gallo como principal adversário do Brasil, além do Chile.
O jogo
Em campo, o Brasil foi pouco ameaçado pelos chilenos e foi criando chances de gol até abrir o placar. Aos 42 da etapa inicial, Marcos Guilherme aproveitou cruzamento de Gerson e completou para as redes. No início do segundo tempo, a parceria voltou a funcionar: o meia do Fluminense levantou na área e o jogador rubro-negro marcou de cabeça. Cuevas diminuiu para os chilenos aos 38.
Nathan, outro jogador do Furacão, também foi titular da equipe comandad por Gallo. Já o zagueiro Léo Pereira ficou no banco.
Pela segunda rodada, o Brasil terá pela frente o Uruguai, o dono da casa, neste sábado, às 22h10 (de Brasília). Os chilenos enfrentarão a Venezuela um pouco mais cedo, às 20h.
Vai piorar antes de melhorar: reforma complica sistema de impostos nos primeiros anos
“Estarrecedor”, afirma ONG anticorrupção sobre Gilmar Mendes em entrega de rodovia
Ação sobre documentos falsos dados a indígenas é engavetada e suspeitos invadem terras
Nova York e outros estados virando território canadense? Propostas de secessão expõem divisão nos EUA
Deixe sua opinião