O meia Felipe Gedoz é o terceiro reforço do Atlético para a temporada 2017. O jogador de 23 anos, que estava no Club Brugge, da Bélgica, foi aprovado nos exames médicos nesta quarta-feira (28), no CT do Caju, e assinará contrato nos próximos dias. A informação foi confirmada à reportagem por uma fonte do clube.
Mercado da bola: veja quem seu time já contratou e perdeu para a temporada 2017
Antes do meia, o Furacão já havia oficializado a contratação do atacante Grafite e do lateral-direito Jonathan.
Atlético propõe troca de Marcos Guilherme por Ederson e Léo, do Flamengo
Leia a matéria completaGedoz nunca jogou profissionalmente no Brasil. O gaúcho de Muçum começou a treinar nas categorias de base do Juventude, depois passou pelo Atlético Carazinho e Guarani de Venâncio Aires, antes de se transferir para o Defensor Sporting, do Uruguai, ainda como amador.
Sua estreia no time principal de La Violeta aconteceu em setembro de 2012. Dois anos depois, o meia se destacou na campanha que levou a equipe à semifinal da Libertadores, quando anotou quatro gols.
As boas atuações atrairam a atenção do Brugge, que contratou o jogador por 1,5 milhão de euros. Na Europa, Gedoz viveu altos e baixos, além de ter sofrido com algumas lesões. Na atual temporada, ele jogou apenas cinco vezes nas 18 primeiras rodadas do campeonato nacional, com um gol marcado. Na Liga dos Campeões, entrou somente em uma partida.
O próprio site oficial do Brugge admitiu nas últimas semanas que o meia gostaria de mudar de ares. Além do Atlético, clubes turcos também tentavam a contratação.
A chegada do atleta inviabiliza a contratação do argentino Dátolo, que foi procurado pela diretoria atleticana e inclusive acertou as bases salariais. Porém, como tem apresentado vários problemas físicos na últimas temporadas, o clube preferiu não dar seguimento ao negócio.
Outro nome que o Rubro-Negro busca para o meio-campo é o de Ederson, do Flamengo. A intenção é envolver o jogador em uma troca por Marcos Guilherme, que iria por empréstimo para o time da Gávea. Além do empréstimo de Ederson, outra condição para o negócio é a permanência do lateral-direito Léo em Curitiba por mais uma temporada.
Vai piorar antes de melhorar: reforma complica sistema de impostos nos primeiros anos
Nova York e outros estados virando território canadense? Propostas de secessão expõem divisão nos EUA
Ação sobre documentos falsos dados a indígenas é engavetada e suspeitos invadem terras
“Estarrecedor”, afirma ONG anticorrupção sobre Gilmar Mendes em entrega de rodovia
Deixe sua opinião