Para Vinícius, falta mais bom-humor nas provocações entre os jogadores.| Foto: Aniele Nascimento/Gazeta do Povo

O meia Vinícius,do Atlético, reclamou do excesso de zelo que toma conta de jogadores e personagens do futebol, principalmente nas declarações dadas à imprensa. Conhecido pela descontração e por causar algumas polêmicas nas redes sociais, o jogador aproveitou a conquista do Paranaense para tirar sarro do Coritiba. Em uma das postagens, foi fotografado com a foto de uma coxinha “chorando”. Na outra, postou uma selfie vestindo uma camisa com a estampa de um porco e escreveu “o campeão e o vice”.

CARREGANDO :)

“Hoje falta isso. Ser campeão, em cima do maior rival, sendo torcedor do clube, acho que não tinha como segurar a euforia. Tenho muitos amigos que torcem para o rival e dei aquela brincada”, contou.

Publicidade

O jogador ganhou fama na internet principalmente por episódios na última temporada, quando defendia o Fluminense. Antes do confronto com o Palmeiras, pela Copa do Brasil, em outubro, Vinícius chegou a bater boca com internautas pelas provocações e foi ameaçado por torcedores paulistas. Logo após esse episódio, postou uma mensagem em que revelava que aceitaria perder para ajudar a rebaixar o Vasco, que então ocupava a lanterna do nacional. Já na reta final da temporada, sem acertar a renovação com o clube carioca, o jogador reclamou publicamente dos treinos, dos horários das atividades e debochou do fato de estar treinando separado do grupo de jogadores.

Por causa dessas polêmicas, Vinícius chegou a deletar suas contas nas mídias sociais, voltando esse ano.

O jogador lamenta que as brincadeiras e provocações deixaram de ser algo comum entre os boleiros. “As pessoas acabam julgadas de maneira errada”, revelou.

Vinícius prega, porém, que seu lado descontraído não pode interferir no desempenho em campo. “Sou profissional. A gente brincou, mas na quarta já teve jogo, sábado também, enfim, tem que focar. Futebol é resultado e a gente tem que buscar sempre as vitórias”, concluiu.

Provocação de Vinícius com o Coxa após a conquista do Estadual

Publicidade