Grande novidade do Atlético na partida desta quarta-feira (2) em Londrina, Adriano mostrou nítida falta de ritmo e pouco ajudou o time iniciou a jogada do gol de Marcos Guilherme e chutou uma bola por cima quando o Tubarão já vencia por 3 a 1. Diferentemente dos jovens companheiros, que participaram de toda a campanha do time sub-23, não ficou abalado com a derrota por 4 a 1 e a eliminação do Estadual. Ele se mostrou satisfeito por ter jogado os 93 minutos mais do que os 80 somados de suas primeiras partidas pelo Rubro-Negro.
Adriano saiu de campo falando de sua recuperação, pois não jogava oficialmente a pouco mais de um mês no sábado participou do amistoso com o J. Malucelli na reabertura da Arena , e da expectativa de enfrentar o The Strongest pelo time principal, terça-feira(8), pela Libertadores. "Tem um plano de trabalho para mim no clube, é continuar trabalhando. Esperamos sair com uma vitória na Bolívia", comentou o Imperador o Atlético precisa de no mínimo um empate na altitude de La Paz para avançar às oitavas de final.
Adriano afirmou que a derrota deve ser encarada como aprendizado pelos garotos atleticanos. "Tem de aprender para, na frente, não errar. Fico triste pelos garotos que batalharam para chegar aonde chegaram, mas a vida é assim mesmo, quando eu era novo passei por isso também. Não é o fim do mundo, eles ainda tem muito pela frente", discursou.
O técnico do time sub-23, Dejan Petkovic, que jogou com o Imperador no Flamengo, enalteceu a participação dele na partida e também apontou a importância da sequência que o atacante terá pela frente. "Adriano foi importante para aguentar a pressão, ele cumpriu o papel. Ainda deu passe para o primeiro gol. Enfim, foi importante para o time. Também para ele foi importante para pegar ritmo e poder ajudar o time principal na Libertadores e no Brasileirão que vem por aí", disse o sérvio.
Moraes eleva confusão de papéis ao ápice em investigação sobre suposto golpe
Indiciamento de Bolsonaro é novo teste para a democracia
Países da Europa estão se preparando para lidar com eventual avanço de Putin sobre o continente
Ataque de Israel em Beirute deixa ao menos 11 mortos; líder do Hezbollah era alvo