Após três empates e uma derrota em quatro jogos no Campeonato Paranaense, o técnico Paulo Autuori descartou a possibilidade de trazer jogadores do time principal para o clássico diante do Coritiba, na Arena, na Quarta-Feira de Cinzas (1.º). Mesmo com a sequência de resultados do Paranaense, Autuori acredita que o time reserva do Atlético chegará “com moral” para o Atletiba.
TABELA: Confira a classificação do Campeonato Paranaense
LANCE A LANCE: Veja como foi a partida entre Atlético e Toledo
“A equipe chega com a moral necessária. Tivemos um início bastante complicado em função de duas eliminatórias em um nível competitivo muito alto. A equipe reagiu, está com moral lá em cima, independente de quem jogue”, enfatizou Autuori. O treinador tem colocado em campo uma equipe B em todos os confrontos da competição e priorizado a preparação na Libertadores. Atualmente o time está fora da zona de classificação para a próxima fase do Paranaense.
O técnico deve iniciar o clássico com a mesma formação que empatou em 0 a 0 com o Toledo neste sábado (25). Apesar do pênalti perdido contra o Toledo, Luís Henrique deve ganhar um voto de confiança e iniciará como titular o clássico. “Não mudo as coisas por circunstâncias, sejam elas positivas ou não. Está tudo mantido [time reserva para o Atletiba]. Precisamos de treino para o pessoal da Libertadores”, afirmou.
Mas, para a sequência do estadual, Autuori não descartou a entrada de alguns titulares que necessitarem de ritmo de jogo. “Pode ser que pontualmente [utilizaremos] alguns jogadores, daqueles que precisam de jogos”.
Conanda aprova aborto em meninas sem autorização dos pais e exclui orientação sobre adoção
Piorou geral: mercado eleva projeções para juros, dólar e inflação em 2025
Chefe do Dnit responsável pela ponte que caiu no TO já foi preso por corrupção
Emendas: a nova decisão de Dino e o impacto político para o governo Lula; ouça o podcast