FICHA TÉCNICA: Veja como foi Fluminense 2x1 Atlético
O Atlético perdeu por 2 a 1 para o Fluminense, em Macáe, neste domingo (26), na partida que marcou o retorno da equipe à Série A do Campeonato Brasileiro. Os gols da partida foram marcados por Rafael Sóbis, de pênalti, e Manoel no primeiro tempo; Samuel Rosa fez o gol da vitória dos cariocas na etapa final.
Com o time titular, o Atlético foi superior em campo em boa parte da partida e teve as melhores oportunidades, mas em dois momentos de desatenção sofreu os gols e saiu de campo derrotado. Se o Furacão veio com o seu time completo, o Fluminense não jogou com os reservas, pois atuará na Libertadores, na próxima quarta-feira (29), contra o Olímpia, fora de casa.
O próximo compromisso do Atlético também será na quarta-feira, contra o Cruzeiro, pela segunda rodada do Brasileirão, na Vila Olímpica do Boqueirão, às 15h. A partida foi antecipada para a tarde, já que o estádio não conta com iluminação.
O jogo
O primeiro tempo começou com as duas equipes se estudando e sem pressa de chegar ao gol. O Atlético tomou as primeiras iniciativas da partida, com Marcelo e Ederson chegando bem na frente. Aos 10, Ederson recebeu bom passe de Felipe e chutou forte na trave. Apesar do predomínio dos paranaenses em campo, foi o Fluminense que chegou ao gol: aos 13 Cleberson, cometeu pênalti claro em Samuel Rosa, que entrava sozinho dentro da área. Rafael Sóbis converteu a cobrança.
Atrás do placar, o Atlético empurrou o time de Abel Braga para o campo de defesa. Com trocas de passes rápidos, os meias começaram a se livrar da marcação e o time acertou mais uma bola na trave, quando Marcelo tocou de calcanhar para Ederson chutar. A pressão deu certo.
Aos 27, João Paulo cobrou escanteio e Manoel subiu mais que todos e marcou o gol de empate do Atlético. Com uma marcação bem adiantada do time de Drubscky no meio de campo, o time carioca não conseguiu produzir e o Atlético foi para o intervalo sendo melhor na partida.
No segundo tempo o Atlético voltou pressionando e Marcelo teve duas boas chances para ampliar o placar. Mas, assim, como na primeira etapa, o Fluminense se aproveitou de uma falha de marcação. Rafael Sóbis cruzou baixo para Samuel apenas tocar e fazer o segundo gol do time carioca, aos 8.
Depois do gol, entraram em campo Paulo Baier e Ciro. O jogo começou a ficar nervoso e vários cartões amarelos foram distribuídos. No fim do jogo, o goleiro Ricardo Berna teve muito trabalho para evitar os chutes de Paulo Baier, Marcelo e Ciro. Em busca do gol de empate, o Atlético pressionou até o último minuto, mas saiu de campo com a derrota na estreia no Brasileirão.
Boicote do agro ameaça abastecimento do Carrefour; bares e restaurantes aderem ao protesto
Cidade dos ricos visitada por Elon Musk no Brasil aposta em locações residenciais
Doações dos EUA para o Fundo Amazônia frustram expectativas e afetam política ambiental de Lula
Painéis solares no telhado: distribuidoras recusam conexão de 25% dos novos sistemas