O lateral-direito Léo, o lateral-esquerdo Pará e os pratas da casa João Pedro e Lucas Macanhan foram apresentados nessa quinta-feira (7) no Atlético, com a camisa entregue pelos ex-atletas Marcão e Cocito. A atenção maior ficou com Léo, que retorna ao clube após ter se destacado em 2013, quando foi vice-campeão da Copa do Brasil e terceiro lugar do Brasileiro.
Sem se destacar da mesma forma nos anos seguintes no Flamengo, o jogador admitiu que se arrependeu de deixar o Furacão. “Lógico que sim [me arrependo]. Foi o time em que fui muito feliz, fui muito bem aqui no Atlético. Eu sair daqui não foi culpa minha, foi coisa do Vitória com o Flamengo, não pude definir nada”, justifica.
Feliz por retornar e na expectativa de fazer um ano ainda melhor do que em 2013, Léo preferiu não se envolver muito na polêmica gerada na sua saída. Na ocasião, o Atlético chegou a pagar R$ 1,5 milhão por 50% dos direitos econômicos do atleta de 24 anos. O Vitória não só fez o negócio com o Flamengo, como não devolveu o dinheiro para o Furacão.
“Eu fiquei sabendo disso, mas não posso falar nada sobre essa negociação, isso é coisa deles”, afirmou Léo.
Lesões
Consciente de que precisará disputar a posição com Eduardo, que teve um bom desempenho no ano passado, o lateral-direito admitiu que não conseguiu ir tão bem nos dois últimos anos, mas justificou que sofreu muito com lesões. Léo chegou a fazer duas cirurgias, uma no joelho e outra no tornozelo, durante esse período.
“Já estou bem e agora quero entrar em forma na pré-temporada para voltar com tudo”, disse o atleta, admitindo que na sua primeira passagem pelo Furacão pecou por ser um pouco nervoso. Ele chegou a ser expulso na semifinal da Copa do Brasil, contra o Grêmio, ficando suspenso dos dois jogos finais contra o Flamengo.