O goleiro Weverton desabafou depois de falhar no gol do Grêmio na derrota do Atlético por 1 a 0, nesta quinta-feira (13), em Porto Alegre. “Eu fui tentar segurar a bola e não consegui. Eu sou ser humano e não um super-herói para defender tudo”, disse o capitão rubro-negro na saída do gramado.
Weverton soltou o chute do lateral Edilson, aos 46 minutos do primeiro, e o atacante Pedro Rocha pegou o rebote para garantir a vitória gaúcha. O resultado tirou Furacão do G6, que agora é o oitavo colocado no Brasileirão, apenas um ponto atrás da zona de classificação para a Libertadores.
Apesar da falha, Weverton fez várias defesas e salvou o time do técnico Paulo Autuori. “Eu estava nervoso com o árbitro que fala uma coisa e faz outra. E também com o time, que não jogou bem. Nós temos que falar as coisas”, cobrou o camisa 12, que ainda recebeu um cartão amarelo por reclamação.
O Rubro-Negro agora tenta a recuperação no clássico contra o Coritiba, domingo (16), às 17h, na Vila Capanema. Weverton exigiu que o grupo reaja no Atletiba. “Não podemos ficar lamentando. Agora temos que pensar no clássico de domingo”, finalizou.