A delegação do Atlético chegou no fim da tarde desta segunda-feira (27) a São Paulo, única escala do time na viagem rumo a Lima, no Peru, onde estreia na Copa Libertadores contra o Sporting Cristal. Antes do duelo de quarta (29), às 22h, no Estádio Nacional, os jogadores ainda enfrentam mais cinco horas de voo até a capital peruana. A chegada está prevista para 1h55 no horário de Brasília -- 22h55 no horário local.
Entre os voos, os jogadores atleticanos fizeram lanche no Aeroporto Internacional de Guarulhos e passaram o tempo ouvindo música em seus fones de ouvido ou acessando a internet nos celulares ou computadores. No ar, o elenco esboçou muita tranquilidade. O técnico Miguel Ángel Portugal sentou em uma das primeiras fileiras do avião, entre o goleiro Weverton e o diretor de futebol Antônio Lopes.
Surpresas entre os convocados para a partida em Lima, o meia Nathan e o atacante Mosquito se encontram com a delegação em São Paulo. Ambos defenderam a seleção brasileira sub-20 no amistoso contra o México, domingo (26) na Vila Belmiro. O atacante Douglas Coutinho, o meia Marcos Guilherme e o volante Otávio, do sub-23, também estão com o grupo principal rubro-negro.
Já o atacante Dellatorre não viaja para o Peru. Pretendido pelo Queens Park Rangers, da Inglaterra, ele sequer participou do último jogo treino contra o Laranja Mecânica, no CT do Caju. De acordo com a assessoria de imprensa do clube, o motivo da ausência é uma lesão muscular.
A dúvida deve sanada ainda nesta segunda, quando a Conmebol deve divulgar a relação dos 25 atletas inscritos pelo Atlético para a fase eliminatória do torneio. O jogo de volta contra o Sporting Cristal é no dia 5 de fevereiro, em Curitiba.
Congresso prepara reação à decisão de Dino que suspendeu pagamento de emendas parlamentares
O presente do Conanda aos abortistas
Governo publica indulto natalino sem perdão aos presos do 8/1 e por abuso de autoridade
Após operação da PF, União Brasil deixa para 2025 decisão sobre liderança do partido na Câmara
Deixe sua opinião