Nikão comemora o gol da vitória do Atlético sobre o América-MG.| Foto: Daniel Castellano /Gazeta do Povo

O Atlético derrotou o lanterna América-MG por 1 a 0 neste sábado (2) e conquistou a quinta vitória consecutiva na Arena da Baixada no Brasileirão, pela 13ª rodada. Mas o jogo ficou marcado pelos protestos dos torcedores contra o presidente do Conselho Deliberativo, Mario Celso Petraglia, dentro e fora da Arena.

CARREGANDO :)

TABELA - como fica a classificação do Brasileiro

LANCE A LANCE - confira o tempo real e a ficha de Atlético 1 x 0 América-MG

Publicidade

No estádio, xingaram o cartola. Em frente ao estádio, houve confusão entre integrantes da organizada Os Fanáticos antes do jogo - a torcida decidiu não entrar na Arena em protesto contra a nota oficial do clube se manifestando a favor do fim das organizadas.

O meia Nikão marcou o gol da vitória aos 7 minutos do segundo tempo. O atleticano acertou chute rasteiro de fora da área e contou com a ajuda do goleiro João Ricardo que falhou feio no lance . Por pouco o Furacão não chegou à uma marca histórica: o gol na vitória sobre os mineiros foi o 99º do time na nova Arena.

O Furacão chega aos 20 pontos e encosta nos quatro primeiros colocados - está na sexta colocação, mas pode cair na tabela conforme os resultados do complemento da rodada. O Internacional, o quarto colocado e que ainda não jogou, tem a mesma pontuação que os atleticanos. Já o América-MG segue na lanterna com 8 pontos. O complemento da rodada será neste domingo (3) e na segunda-feira (4).

Além do Coelho, o Rubro-Negro já vitimou Figueirense, Santa Cruz, Santos e Grêmio com o apoio da torcida na Arena. Apenas o Atlético-MG não foi derrotado e saiu de Curitiba com o empate na bagagem.

Publicidade

Na próxima rodada o Furacão enfrenta o Cruzeiro, segunda-feira (11), às 20h, no Mineirão, na nova data marcada pela Confederação Brasileira de Futebol (CBF). Já o América-MG enfrenta o São Paulo, domingo (10), às 16h, no Morumbi.

Craque

Nikão

O meia é um dos jogadores mais regulares do Furacão no Brasileirão. Novamente manteve o nível de atuação, apesar dos companheiros estarem pouco inspirados. De longe anotou o gol da vitória que teve ajuda do goleiro adversário.

Bonde

Marcos Guilherme

Publicidade

O meia não aproveitou a chance que teve na equipe titular. Nervoso, errou demais na primeira etapa e foi substituído por Autuori no intervalo, que optou pelo meia Giovanny para começar o segundo tempo.

Guerreiro

Wanderson

Seguro na zaga, não teve problemas para ganhar as dividas com os atacantes do Coelho. Formou boa dupla de zaga ao lado de Thiago Heleno.

Gol

2º tempo

1 x 0 (7 min) - A zaga cortou o escanteio e Nikão encheu o pé no rebote, de fora da área. O chute saiu rasteiro e no meio do gol, mas o goleiro João Ricardo deixou a bola passar por baixo de suas mãos.

Publicidade

Chave do jogo

Com poucas emoções, o Furacão fez valer o mando de campo e derrotou o lanterna da Série A. O time comandado por Paulo Autuori dominou o adversário, mas não conseguiu transformar a posse de bola em finalizações.

Cartões

Amarelos: Vinícius e Otávio (Atlético); Jonas e Adalberto (América-MG).

Próximos jogos:

Atlético: Cruzeiro (fora); Vitória (casa); Fluminense (casa).

América-MG: São Paulo (fora); Santa Cruz (casa); Flamengo (fora).

Nikão comemora gol da vitória do Atlético sobre o América-MG.
Thiago Heleno tenta leva perigo à defesa do América-MG.
Marcos Guilherme reclama de falta.
Protesto dos Fanáticos antes da vitória do Atlético sobre o América-MG
Zagueiro Wanderson na vitória do Atlético sobre o América-MG.