Nikão é abraçado por Walter após gol em partida contra o Vasco| Foto: Marcelo Andrade/Gazeta do Povo

Se o ambiente atleticano às vésperas do Atletiba é totalmente favorável devido à boa campanha – com apenas um ponto a menos que o líder São Paulo e com um retrospecto de cinco vitórias em sete partidas no Brasileirão – o time de Milton Mendes terá uma importante baixa para o confronto do próximo domingo (21), na Arena da Baixada.

CARREGANDO :)

Destaque do time Rubro-negro até aqui na competição, o atacante Nikão levou o terceiro cartão amarelo e irá cumprir suspensão automática no clássico.

Publicidade

O cartão ao camisa 11 atleticano saiu aos 30’/2º, na disputa com Yuri Mamute, numa advertência que manchou um pouco a boa apresentação do jogador. Antes do confronto contra o Grêmio, Nikão vinha de uma sequência de três gols nos últimos três jogos – marcou contra Joinville, Figueirense e Vasco.

Sem seu principal artilheiro em campo, o técnico Milton Mendes tem como opções Felipe e Giovanni para jogar no meio. E para a função de goleador, a principal aposta do torcedor é o atacante Walter, que enfrenta um longo jejum de gols e balançou as redes apenas na primeira rodada, contra o Internacional.

“Hoje não joguei nada, me cobro bastante e pode ter certeza que no domingo vou fazer uma baita de uma partida”, prometeu o camisa 18, que vem se destacando muito mais como “garçom” devido às assistências, do que pelo faro de gol. “Tem dia que você vai mal e tem dia que vai bem. Hoje eu fui péssimo”, reconheceu ao comentar o longo jejum, que já dura 35 dias.