Jogando a última partida na Arena da Baixada neste ano, o Atlético não teve dificuldades para bater o Flamengo por 3 a 0, neste domingo (29), com dois gols do zagueiro Cléberson e um do lateral-esquerdo Roberto.
TABELA: Veja a classificação da Série A
A partida, válida pela penúltima rodada do Brasileirão 2015, teve como atração a titularidade do lateral-direito Alessandro, campeão brasileiro com o Furacão em 2001, que atuou até os acréscimos do 1.º tempo. Desde a sua volta, em maio, o ídolo atleticano ainda não tinha entrado em campo com a camisa do Atlético. O lateral recebeu no intervalo uma placa em homenagem à trajetória com a camisa do Furacão.
LANCE A LANCE: Veja como foi o jogo entre Atlético e Flamengo
O Atlético abriu o placar logo aos 12 minutos, quando Nikão achou Roberto na entrada da área e o lateral chutou forte, sem chance de defesa para o goleiro Paulo Victor. O gol inflamou os quase 24 mil pagantes que compareceram à Arena, e deu início o domínio que o Atlético exerceu sobre o Flamengo ao longo de toda a partida.
Antes do fim do primeiro tempo, o zagueiro Cléberson ainda marcou aos 32 minutos em nova assistência de Nikão. Em seu quarto jogo no ano após ter ficado 8 meses se recuperando de lesão, Cléberson marcou novamente de cabeça, aos 22 do segundo tempo, definindo o placar de 3 a 0.
“Era um sonho meu. Ano passado quase fiz dois [gols na mesma partida] e nesse último jogo na Arena no ano consegui. Já tinha feito dois gols na mesma partida jogando na base em outro clube, mas no profissional foi a primeira vez”, comentou o defensor, que na semana passada completou 100 jogos com a camisa atleticana.
O jogo também marcou o reencontro do técnico Cristóvão Bórges com o Flamengo, seu último clube antes do Atlético. “Estudamos as últimas equipes que jogaram contra o Flamengo, o Santos e a Ponte Preta, e tiramos muitas coisas desses jogos que pudemos tirar proveito. Trabalhamos as coisas bem direcionadas para esse jogo e a maneira como nos posicionamos foi boa”
Com a vitória, o Atlético subiu três posições na tabela, encerrando a rodada na nona colocação. O Rubro-negro joga a última partida do campeonato no próximo domingo contra o Santos, na Vila Belmiro. Já o Flamengo foi um dos ultrapassados pelo Atlético, e ficou em 12.º. O time carioca recebe o Palmeiras no Maracanã no encerramento da temporada.
O Furacão dominou desde o início e os dois gols no primeiro tempo, ambos com assistência de Nikão, já frearam qualquer possibilidade do Flamengo brigar por pelo menos um ponto fora de casa.
Craque
Após ter completado 100 jogos com a camisa do Atlético na semana passada, o zagueiro teve a felicidade de fazer dois gols no último jogo do ano na Arena. Na defesa, não teve muito trabalho e fez boa atuação.
Bonde
Wallace e César Martins contribuíram diretamente em dois gols do Atlético, deixando zagueiro Cleberson totalmente livre para marcar em dois lances de bola parada.
Guerreiro
O lateral-direito foi escalado de titular atendendo um pedido da torcida atleticana, em homenagem ao jogador campeão brasileiro com o Furacão em 2001 . Aos 38 anos e sem ritmo de jogo, sua substituição estava prevista para os 15 minutos do 1.º tempo, mas Alessandro vinha fazendo um bom jogo e acabou aguentando até os acréscimos, quando foi substituído por Eduardo.
Chave do jogo
O golaço de Roberto logo aos 12 minutos de jogo acendeu ainda mais a torcida rubro-negra e não deixou cair o clima festivo da despedida do lateral Alessandro
Gols
1x0 - 12 min: Roberto recebe passe de Nikão na entrada da área e manda uma bomba no ângulo do goleiro Paulo Victor.
2x0 - 32 min: Após cobrança de falta de Nikão, Cleberson aproveita o cochilo da zaga do Flamengo e cabeceia sozinho para o gol.
Integrantes das chapas CAPGigante e Atlético de Novo brigam em frente da Arena. Veja vídeo
Leia a matéria completa3x0 - 22 min: Cleberson aparece de novo livre na área, após cobrança de escanteio de Hernandéz, e cabeceia para o gol.
Cartões
Amarelos: Éverton, Paulinho (Flamengo); Weverton(Atlético)
Suspensos
Atlético: Weverton
Flamengo: Paulinho
Próximo jogo
Atlético: Santos (fora)
Flamengo: Palmeiras (casa)
Número de obras paradas cresce 38% no governo Lula e 8 mil não têm previsão de conclusão
Fundador de página de checagem tem cargo no governo Lula e financiamento de Soros
Ministros revelam ignorância tecnológica em sessões do STF
Candidato de Zema em 2026, vice-governador de MG aceita enfrentar temas impopulares