Paulinho Dias, seguido por Éderson, na comemoração do gol da vitória atleticana| Foto: Albari Rosa / Gazeta do Povo
Paulinho precisou dar peixinho para fazer o gol atleticano
Paulinho Dias agradece após abrir o placar para o Atlético na Vila Capanema
Posição de sentido na comemoração do gol de Paulinho Dias
Adriano entrou em campo aos 40 minutos do segundo tempo
Adriano substituiu Éderson e jogou por sete minutos em sua estreia pelo Atlético
Weverton puxa a fila atleticana antes do jogo contra o The Strongest
João Paulo disputa bola com dois jogadores do The Strongest na Vila Capanema
Titular pela primeira vez no ano, Mérida tinha liberdade para criar
Manoel não consegue o cabeceio após escanteio
Natanael tenta o desarme no campo de defesa
Éderson disputa no corpo com boliviano
Apesar da boa atuação, Éderson lamenta gol perdido
Fran Mérida protege a bola durante vitória atleticana
O técnico Miguel Ángel Portugal durante a vitória do Atlético sobre o The Strongest
Adriano durante o aquecimento dos jogadores atleticanos
Adriano conversa com companheiros durante aquecimento do Atlético para partida contra o The Strongest
Festa da torcida rubro-negra antes da partida
Atleticanos compareceram em massa à estreia na fase de grupos da Libertadores, na Vila Capanema

Com a estreia de Adriano Imperador no final da partida, o Atlético venceu o The Strongest, da Bolívia, na noite desta quinta-feira (13) por 1 a 0, na Vila Capanema, em sua estreia na fase de grupos da Libertadores. O camisa 30 jogou desde os 40 minutos do segundo tempo, arrancando aplausos da torcida mesmo sem ter feito nenhuma jogada. Paulinho Dias fez o único gol da partida, aos 23 minutos do primeiro tempo.

CARREGANDO :)

O resultado deixa o Furacão na primeira posição do grupo 1 da Libertadores ao lado do Vélez Sarsfield - que venceu o Universitario por 1 a 0, no Peru, terça-feira. O Atlético volta a campo pela Libertadores no próximo dia 25, às 19h45, contra o time argentino, no José Amalfitani, em Buenos Aires.

O jogo

Publicidade

Com muitos erros de passe, o Atlético demorou alguns minutos para tomar as rédeas da partida. Tanto que o goleiro rubro-negro Weverton precisou fazer uma boa defesa aos 13 minutos do primeiro tempo em chute de Ríos.

O time de Miguel Ángel Portugal inflamou quando, num mesmo lance, aos 18 minutos, Sueliton acertou uma bola na trave e Éderson obrigou o goleiro boliviano Jemío a fazer grande defesa.

O gol saiu em uma boa trama pelo lado direito do campo, aos 23 minutos. após tabelar com Éderson, Sueliton cruzou para Paulinho Dias, que fechava na segunda trave, completar de cabeça.

Ainda houve tempo para outras pontadas atleticanas no primeiro tempo, como com Éderson, aos 37 minutos, com a bola desviando e enganando parte da torcida que pensou que ela tinha entrado.

Na segunda etapa, a partida foi equilibrada, com o Atlético tentando ganhar tempo e se salvando de maus bocados em boas participações de Alfaro e Escobar, principais nomes do time boliviano.

Publicidade

Aos 35 minutos, Adriano foi chamado por Miguel Ángel Portugal e o estádio veio abaixo com a torcida gritando o nome do Imperador. A entrada no lugar de Éderson, cinco minutos depois, deu mais um ânimo ao Atlético, que partiu para cima. Adriano não chegou a fazer nenhuma jogada, mas chamou a atenção da defesa do The Strongest. "Quando Deus quer, ninguém tem como parar. Quero voltar à seleção e dar muitas alegrias a vocês", disse Adriano, bastante emocionado após a partida.

Atlético x The Strongest