Uma vitória sobre a Portuguesa neste sábado (27), às 18h30, em São Paulo, é crucial para que o Atlético resgate a confiança perdida na sequência de maus resultados no Brasileiro. Pelo menos esse é o discurso que o técnico Vagner Mancini prega antes do duelo no Canindé, pela nova rodada da competição.
A referência é a vitória sobre o Paysandu, na última quarta,que valeu a classificação às oitavas de final pela Copa do Brasil. Antes da partida, o clube amargava cinco jogos sem vencer. "É necessário que todos eles [jogadores] entendam que o sol voltou. E é necessário que a confiança volte também", afirmou o treinador em entrevista ao site do clube. "Que o atleta possa entrar em campo sossegado, tranquilo, sabendo que tem de desempenhar as funções táticas, de marcação, mas acima de tudo jogue com muita confiança para que possa render mais", acrescentou.
No Nacional, o Furacão é atualmente o antepenúltimo colocado, com sete pontos, à frente da própria Lusa, também com sete, e do lanterna Náutico, que soma quatro. O último triunfo rubro-negro na competição aconteceu em ainda na quarta rodada (10/6), sobre a Ponte Preta, exatamente ex-clube do volante Bruno Silva, que volta a ficar à disposição de Mancini no sábado.
"Indepentente de quem for jogar, a equipe sabe o que tem de fazer. Sabemos nossos erros e temos de saber não repeti-los", destacou volante.
O treinador não confirmou o time, mas a única mudança confirmada deve ser João Paulo no lugar do suspenso Everton. Com isso, o Atlético deve ir a campo com Weverton; Léo (Jonas), Luiz Alberto, Manoel e Pedro Botelho (Léo); Juninho, João Paulo, Bruno Silva, e Paulo Baier (Felipe); Marcelo e Éderson (Marcão).
Impasse sobre apoio a Lula provoca racha na bancada evangélica
Símbolo da autonomia do BC, Campos Neto se despede com expectativa de aceleração nos juros
Copom aumenta taxa de juros para 12,25% ao ano e prevê mais duas altas no próximo ano
Eleição de novo líder divide a bancada evangélica; ouça o podcast
Deixe sua opinião