Olheiro do Milan veio a Curitiba para observar o atacante do Atlético Marcelo| Foto: Felipe Rosa / Tribuna do Paraná

Jogador mais valorizado do Atlético, o atacante Marcelo tem sido monitorado de perto por clubes da Itália. Milan, Torino, Sassuolo e Verona mandaram olheiros para a última partida partida na Arena da Baixada – empate contra o Santos (19/11) – e voltaram com uma boa impressão do jogador de 22 anos. O francês Lille também enviou um observador.

CARREGANDO :)

Por enquanto, o Furacão não recebeu nenhuma oferta pela revelação do último Brasileiro. De acordo com o site Calciomercato, porém, propostas para tirar o camisa 7 do CT do Caju devem aparecer durante a janela de inverno europeu, a partir de janeiro. Torino, Verona e Sassuolo devem ser os primeiros a mandar uma oferta. Além do Milan, o Napoli também segue os passos do jogador maringaense.

Neste ano, o atacante já havia recebido sondagens do futebol russo, mas foi uma negociação com o Corinthians que ficou mais próxima de se concretizar. O time paulista ofereceu 5 milhões de euros por 50% dos direitos econômicos do atleta, o presidente Mario Celso Petraglia aceitou, mas a transferência emperrou na forma de pagamento. O dirigente queria o dinheiro à vista, enquanto o Timão pretendia parcelar. Para o Atlético, o ideal seria negociar sua revelação por 10 milhões de euros – cerca de R$ 30 milhões.

Publicidade

Boa impressão

A matéria do Calciomercato destaca a força física, velocidade e técnica de Marcelo, além da capacidade de atuar pelos dois lados do campo, características que se enquadrariam na equipe milanista, especialmente porque o japonês Honda terá de se ausentar para a disputa da Copa Asiática. A reportagem, no entanto, cita que o atacante ficaria livre de contrato em 2015, quando o vínculo do avante, renovado no início deste ano, só expira em dezembro de 2016.

Em 2014, Marcelo fez 38 jogos e marcou cinco gols. No ano passado, quando foi o grande destaque da campanha que levou o Furacão à Libertadores, foram nove bolas na rede em 39 partidas. Recentemente, foi escolhido como capitão da equipe pelo técnico Claudinei Oliveira, que já dá a entender que a saída o avante é iminente.

"Acho que Marcelo é um baita jogar, que faz a diferença. Com certeza vai fazer falta se sair. Mas vamos ter tempo para repor e buscar um jogador no mercado", falou Claudinei em entrevista ao Globo Esporte. "Mas como referência é difícil repor [o Marcelo]. Estamos acostumados a pegar a bola e dar para o Marcelo. Contra-ataque... joga no Marcelo", elogiou o comandante, que na semana passada perdeu Douglas Coutinho, negociado com um fundo de investidores.

Publicidade