Com apoio de ex-jogadores que fizeram história com a camisa rubro-negra e sem deixar de cutucar a atual gestão do clube, adversária nas urnas no próximo dia 12, a chapa de oposição nas eleições do Atlético promoveu um jantar no restaurante Madalosso para expor suas ideias e tentar conquistar novos correligionários. O evento, nesta terça-feira, teve a presença de 1.200 pessoas. A chapa Atlético de Novo é encabeçada pelo advogado Henrique Gaede, candidato ao conselho Deliberativo, e pelo empresário João Alfredo Costa Filho, que concorre ao Administrativo do Furacão.
Vários ex-jogadores, como os ídolos Oséas, Nem e Paulo Baier marcaram presença para apoiar os oposicionistas, que apostam em seis pilares na gestão: foco no futebol, relação com a torcida, saneamento financeiro, transparência administrativa, patrimônio e marketing. Os candidatos deram maior destaque à proposta do plano de sócios.
“Não vamos ter um time rotulado de sub-23. O Atlético vai disputar o título em todos os torneios que participar. O clube tem que deixar de ser um time de passagem para jogador. Os talentos têm de permanecer por mais tempo no clube. Nossa grande preocupação são os 100 primeiros dias, porque não sabemos como vamos encontrar o clube. Nosso objetivo é aumentar o número de sócios de 21 mil para 36 mil”, discursou Gaede.
- Oposição do Atlético promete reduzir à metade valor de ingresso avulso na Arena
- Chapas do Atlético apostam em preços menores para sócios. Compare as propostas
- Herança bendita ou maldita? Petraglia antecipa projetos de 2016. Confira alguns
- Football Leaks vaza contratos de venda de Marcelo Cirino e Douglas Coutinho do Atlético para fundo obscuro de Malta
- Desafeto de Petraglia, Paulo Baier vem a Curitiba anunciar apoio à oposição do Atlético
- BRIGA: Clima eleitoral ofusca passeio do Atlético contra o Flamengo
João Alfredo Costa Filho agradeceu o apoio de ex-atletas e conselheiros que estiveram presentes. “Não se compra caráter de jogador nenhum, eles vieram aqui por vontade própria. Aquela nuvem cinza que tem lá vai acabar. Vamos passar vermelho e preto para que volte a alegria e a esperança”, provocou a chapa da situação CAP Gigante, o candidato ao conselho Administrativo.
Ao lado de Oséas, Nem e Paulo Baier, outros jogadores que marcaram história no clube subiram ao palco, como Luisinho Netto, Adriano Gabiru, Renaldo, Roberto Costa, Alex Lopes e Paulo Rink, que desistiu de lançar candidatura própria para se unir a Gaede e Costa Filho.
“Eu acho que você perder aquela arrogância e acolher bem o seu torcedor dentro da sua casa. Esse é o principal quesito do nosso grupo. Você respeitar com dignidade os ex-jogadores, ex-presidentes, os que fizeram história no Atlético e não fazer isso só em época de eleição. Hoje eu tenho meu sócio, meus títulos pelo Atlético e nem fui reconhecido por essa questão da eleição”, argumentou Paulo Rink.
Paulo Baier, desafeto do atual presidente atleticano Mario Celso Petraglia, disse que aceitou o convite para apoiar a Atlético de Novo pela relação quem tem com João Alfredo Costa Filho. E simbolizou o discurso de desejo de mudança encampado pelo grupo político e pelos ex-atletas. “O meu apoio não tem a ver com o Petraglia. Eu tenho uma amizade com o João, eu fiquei muito feliz com o convite. Eu aceitei na hora, foi espontâneo. Conheço todos da chapa, os ex-jogadores, e por isso eu apoio eles. Vai ser importante para o Atlético mudar o que está acontecendo”, explicou o meia, que atualmente joga no Juventude.
Barcímio Sicupira, maior artilheiro da história do Atlético também esteve no jantar para declarar o seu apoio à Atlético de Novo e aproveitou para desabafar contra a atual gestão rubro-negra. “Tenho duas cadeiras que eu pago só para poder votar. Quando a Copa foi realizada em Curitiba, tive de ser convidado pela Fifa. Eu não podia entrar no meu campo”, criticou.
Trump, Milei, Bolsonaro e outros líderes da direita se unem, mas têm perfis distintos
Taxa de desemprego pode diminuir com políticas libertárias de Milei
Governadores e parlamentares criticam decreto de Lula sobre uso da força policial
Justiça suspende resolução pró-aborto e intima Conanda a prestar informações em 10 dias