O Atlético terá um desfalque importante na busca por permanecer entre os líderes do Campeonato Brasileiro. No próximo domingo (14), às 18h30, na abertura do returno, o Furacão receberá o Palmeiras, líder do Brasileirão, sem poder contar com Pablo. O atacante, que recentemente renovou com o Furacão até 2019 e um dos principais destaques do elenco, está afastado por lesão e se junta a Nikão, Deivid e Cleberson no departamento médico do clube.
A tendência é que Yago substitua o atacante.
Em entrevista coletiva no CT do Caju, na manhã desta sexta-feira (12), o técnico Paulo Autuori comentou os desfalques, projetou o início do returno e as expectativas para a reta final da temporada atleticana. “Nikão está fora há algum tempo, Deivid também. Aconteceu essa lesão com Pablo. Era uma preocupação nossa. Mas a nossa principal preocupação é com aqueles que irão jogar”.
Seis pontos atrás do líder, o Atlético joga para manter o melhor aproveitamento entre todos os mandantes da Série A, com sete vitórias e dois empates em nove jogos. “Temos que manter a distância pontual daqueles que nos separam da liderança e melhorar nossa qualidade de jogo. São as condições para fazermos um bom segundo turno”, define Autuori.
Em contrapartida às lesões, o técnico contará com os possíveis retornos de Rafael Galhardo (dor na coxa), Marcão (luxação no ombro esquerdo), João Pedro (torcicolo) e o próprio Yago (amigdalite), liberados pelo departamento médico.
O provável time titular do Atlético deve ser formado por: Santos; Léo, Paulo André, Thiago Heleno e Sidcley; Otávio, Hernani, Vinícius e Marcos Guilherme (Lucas Fernandes); Yago e Walter.
Deixe sua opinião