Com dois gols do atacante Pablo, o Atlético se valeu da força na Baixada, venceu o Internacional de virada, por 2 a 1, na tarde deste domingo (11) e se recuperou no Brasileirão. A partida foi válida pela 24.ª rodada.
Apesar da vitória, Autuori cobra mais foco do Atlético: “não podemos sempre reagir”
Leia a matéria completaCom o resultado, o Furacão chega a 36 pontos, alcança a 6.ª posição e volta a sonhar com uma vaga no G4. Com o complemento da rodada ainda neste domingo, no entanto, o Rubro-Negro corre o risco de ser ultrapassado por Grêmio, Ponte Preta e Fluminense.
O duelo contra o Colorado foi marcado por gols precoces. Ainda antes do primeiro minuto de jogo, o lateral-esquerdo Artur cobrou lateral na área, Aylon desviou de cabeça e Valdívia, também de cabeça, bateu Weverton para abrir o placar.
TABELA: Veja como está a classificação da Série A
CURTA a página Atlético, conhecemos teu valor no Facebook
LANCE A LANCE: Veja como foi Atlético x Internacional
Com seis alterações em relação à equipe que perdeu para o Figueirense na rodada anterior, o time comandado por Paulo Autuor chegou ao empate aos 39 minutos. Após chute de Hernani, o goleiro Danilo Fernandes rebateu, Pablo dominou, finalizou e empatou o confronto. “A gente errou no começo, levou o gol, mas nossa equipe está bem na partida”, avaliou o autor do gol na saída para o intervalo.
Já na etapa final foi a vez do Atlético ‘devolver’ ao Colorado o gol prematuro da primeira etapa. Com apenas 39 segundos, Léo cruzou para a grande área e, novamente Pablo, agora de cabeça, anotou o gol da virada rubro-negra.
Mesmo com vitória, torcida do Atlético protesta contra Petraglia e Sallim
Leia a matéria completa“Além dos dois gols, o importante é a vitória. A gente tomou gol na infelicidade. Depois, botamos o pé no chão. A torcida teve paciência, entendeu que o jogo era esse e saímos com o resultado positivo”, complementou Pablo após o apito final.
O triunfo volta a consolidar o poderio atleticano em seus domínios na Série A. Agora, são 12 partidas na Baixada, com nove vitórias, dois empates e somente uma derrota, aproveitamento de 80,5% dos pontos.
O duelo foi marcado ainda por protestos da torcida atleticana contra a diretoria do clube. Além de gritos contra o presidente do Conselho Deliberativo, Mario Celso Petraglia, e contra o mandatário Luiz Sallim Emed, os torcedores ainda estenderam uma faixa com os dizeres “Diretoria seja verdade”, protestando contra os altos preços dos ingressos no estádio.
Tentando colar ainda mais no grupo dos quatro primeiros, o Furacão volta a campo na próxima quarta-feira (14), quando visita o Santa Cruz, às 21 horas. Já o Inter busca se afastar da zona de rebaixamento contra o Vitória, quinta-feira (15), no Beira Rio.
Pablo recebe elogios de Paulo Autuori por gols decisivos no Atlético
Leia a matéria completaChave do jogo
Após levar um gol logo no início do jogo, o goleiro e capitão do Furacão fez duas boas intervenções. Aos 30 minutos do primeiro tempo ele defendeu chute forte de Seijas e manteve o time no jogo. na segunda etapa, segurou os avanços do Colorado e foi seguro em todas as oportunidades em que foi exigido.
Craque
O meia, que jogou mais avançado, foi o principal articulador da equipe atleticana. Oportunista, com dois gols em duas chances, deu fim ao incômodo jejum de gols do ataque atleticano.
Guerreiro
O volante tem sido o jogador mais regular do elenco atleticano há diversas rodadas e, contra o Inter, foi muito participativo, criando inúmeras situações, inclusive, a jogada do gol de empate.
Bonde
O principal articulador do Colorado não conseguiu dar ritmo ao time gaúcho e viu o jovem meio de campo do Atlético comandar as principais ações ofensivas.
Próximos jogos:
Atlético: Santa Cruz (f); São Paulo (c); Ponte Preta(c).
Inter: Vitória (c); América-MG (f); Atlético-MG (f).
Público: 14.498 presentes/12.756 pagantes
Renda: R$ 298.250,00
Fim do ano legislativo dispara corrida por votação de urgências na Câmara
Teólogo pró-Lula sugere que igrejas agradeçam a Deus pelo “livramento do golpe”
Boicote do agro ameaça abastecimento do Carrefour; bares e restaurantes aderem ao protesto
Frases da Semana: “Alexandre de Moraes é um grande parceiro”
Deixe sua opinião