Após construir vantagem ao vencer a partida de ida por 1 a 0, o Atlético atua nesta quarta-feira (8), contra o Millonarios, pela volta da segunda fase da Libertadores, por um empate em Bogotá. Mesmo assim, a postura do Furacão no estádio El Campín deverá ser ofensiva. Quem garante que a equipe não jogará pensando no regulamento é o atacante Pablo.
- Rivais pela vaga, Atlético e Millonarios encaram decisão entre ‘irmãos’ na Colômbia
- Autuori confirma Nikão e tem dúvida na meia do Atlético para duelo decisivo
- Elenco duas vezes e meia mais ‘valioso’ impõe favoritismo ao Atlético contra o Millonarios
- Balé Azul, narcotráfico, maldição... A história do Millonarios, rival do Atlético
- Preço do ingresso embala torcida colombiana contra o Atlético
“É boa a vantagem, mas a gente nem está pensando nisso”, assegura o jogador. “A gente vem para vencer a partida e não para ficar lá atrás e esperar eles tomarem conta do jogo”, promete.
Pablo revela que o Atlético tentará manter a posse de bola e ter o controle do jogo, mesmo atuando na casa adversária. “Tenho certeza de que se nós fizermos o nosso jogo, criaremos muitas dificuldades para a equipe do Millonarios”, completa.
O jogador ainda contou que o elenco rubro-negro vem sentindo os efeitos da altitude de Bogotá, situada a 2.640 metros acima do nível do mar, mas minimiza essa adversidade. “Sabemos das dificuldades e vamos superá-las. O departamento médico passou tudo certinho pra gente e estamos seguindo todos os procedimentos para que não nos afete em campo”, explica.
Assim como Pablo, o técnico Paulo Autuori promete que o Atlético tentará desenvolver seu futebol no El Campín, sem se apegar ao resultado de ida. “Temos uma vantagem, é muito importante, mas vamos tentar desenvolver nosso futebol”, analisa. “Não tem que se falar de altitude, sim de futebol. Falar nisso é justificar qualquer tipo de resultado que não seja o que queremos”, encerra.
Bolsonaro e aliados criticam indiciamento pela PF; esquerda pede punição por “ataques à democracia”
Quem são os indiciados pela Polícia Federal por tentativa de golpe de Estado
Bolsonaro indiciado, a Operação Contragolpe e o debate da anistia; ouça o podcast
Seis problemas jurídicos da operação “Contragolpe”