Às vésperas do duelo entre Millonarios e Atlético , pela fase preliminar da Libertadores, na quarta-feira, em Bogotá, a cidade colombiana foi sacudidada por um terremoto.
De acordo com informações do jornal El Espectador, a capital do país sentiu um tremo de de 5,7 graus de magnitude na escala Richter, com epicento na região de Huila, nesta segunda-feira (6)
O tremor de intensidade média ocorreu às 8 h da manhã e foi descrito como superficial, sem relato de danos.
O terremoto foi sentido fortemente em Bogotá, onde várias pessoas evacuaram do seu trabalho e se reuniram nas ruas. Nos municípios de Cundinamarca, Cauca, Huila, Antioquia e movimento Valle del Cauca também foi sentido.
Preliminarmente, as agências de resposta de emergência não relatam mortes, ferimentos ou danos a propriedade em nome do movimento.
Torcedor do Atlético e candidato derrotado na eleição presidencial do clube, o advogado Henrique Gaede está em Bogotá para acompanhar o duelo do Furacão com os Millonarios. Através de contato feito pela Gazeta do Povo, ele contou que a situação está sob controle.
“A gente fica preocupado, mas conversei com o pessoal da recepção do hotel, ouvimos algumas sirenes tocando, mas está tudo calmo. Relataram que no primeiro pavimento do hotel sentiu-se um pequeno tremor, com lâmpadas balançando. Mas nada de desespero. Tudo normal na região da cidade que estou”, conta Gaede.
Abaixo, imagens da evacuação de um colégio de Bogotá
Evacuación del colegio Gabriela Betancourt #Temblor #Bogota pic.twitter.com/Iz0y4bYFBI
— Giovanni Chaves P. (@Zihita) 6 de fevereiro de 2017