Adversário do Atlético quarta-feira, na partida de volta das oitavas de final da Copa do Brasil, o Palmeiras não terá o atacante Valdivia. O Furacão enfrenta a equipe paulista às 21h50, na Vila Capanema.
Existia a esperança de que o chileno retornasse à equipe depois de duas semanas, mas ele não se recuperou a tempo de um edema na coxa direita.
O Palmeiras divulgou nesta terça-feira os relacionados para o jogo sem a presença do nome do meia na lista. Na última segunda-feira ele voltou a treinar com bola, mas a comissão técnica preferiu não arriscar mandar a campo um atleta sem as condições físicas plenas. O paraguaio Mendieta deve continuar como titular na vaga do chileno.
O problema muscular de Valdivia foi descoberto pela comissão técnica da seleção do Chile quando o meia se apresentou na Dinamarca para um amistoso contra o Iraque. Na ocasião, o técnico da equipe, Jorge Sampaoli, preferiu não escalar o palmeirense.
Os médicos do clube paulista afirmaram que a lesão teve como motivo a falta de tempo de recuperação após a partida contra o Paraná, no dia 10 de agosto, pela Série B. Logo após o jogo Valdivia teve de embarcar para a Dinamarca e não teve tempo hábil para os trabalhos regenerativos que costuma fazer para evitar contusões.
Contra o Atlético estarão de volta quatro atletas que foram poupados do compromisso do Palmeiras no último sábado contra o Boa, pela Série B. O goleiro Fernando Prass, o zagueiro Vilson, o lateral-esquerdo Juninho e o atacante Leandro estão confirmados.
Bolsonaro e aliados criticam indiciamento pela PF; esquerda pede punição por “ataques à democracia”
Quem são os indiciados pela Polícia Federal por tentativa de golpe de Estado
Bolsonaro indiciado, a Operação Contragolpe e o debate da anistia; ouça o podcast
Seis problemas jurídicos da operação “Contragolpe”