A conquista da vaga para as quartas de final da Copa do Brasil dá coragem ao elenco do Atlético, segundo a análise do técnico Juan Ramón Carrasco. Satisfeito com a postura defensiva, mas oportunista, do Rubro-Negro na vitória por 2 a 1 em Minas Gerais, o treinador destacou que a filosofia de enfrentar qualquer adversário de igual para igual funcionou e foi colocada plenamente em prática diante do Cruzeiro.
Conhecido por colocar as equipes que dirige no ataque, Carrasco vem tentando dosar o ímpeto ofensivo. Ao investir na defesa, o Furacão teve tranquilidade para aproveitar os contra-golpes e resolver o jogo em Sete Lagoas. "Estamos nos acostumando ao que é o futebol brasileiro. O que viemos trocando [no time] é para bem", opinou o técnico.
Mesmo pressionado, o Atlético manteve o controle do jogo. A tranquilidade permitiu que, ainda em momentos tensos, como a dura falta de Souza em Heracles, os jogadores mantivessem um equilíbrio.
"Esse é um time que sabe pelo que joga. Essa era a nossa ideia, tratar de mudar, perder o medo", disse o técnico. "É importante num jogo como esse que se jogue inteligentemente, sem perder a cabeça", completou, mais confiante antes do Atletiba decisivo de domingo pelo Paranaense.
Moraes eleva confusão de papéis ao ápice em investigação sobre suposto golpe
Indiciamento de Bolsonaro é novo teste para a democracia
Países da Europa estão se preparando para lidar com eventual avanço de Putin sobre o continente
Ataque de Israel em Beirute deixa ao menos 11 mortos; líder do Hezbollah era alvo