A vitória por 3 a 0 diante do Internacional, neste domingo (10), na rodada de abertura do Campeonato Brasileiro, acalma a fase turbulenta pela qual passa o Atlético. A grande exibição do atacante Walter fez com que o técnico, Milton Mendes, mudasse sua forma de agir e, pela primeira vez, falasse da performance individual de um jogador.
Vitória atleticana sela a paz entre time e torcida
Vaias foram trocadas por aplausos após resultado convincente do Furacão contra o Internacional, neste domingo (10)
Leia a matéria completaPorém, o comandante preferiu exaltar o aspecto extracampo do atleta. “O Walter tem um papel muito importante não só no campo, como também fora dele. Ele tem sido o líder, e temos formado uma família unida”, afirmou.
Para o atacante, a fase difícil fez com que o técnico tenha se tornado um pai para os jogadores. “Tenho muito que agradecer o professor Milton [Mendes], que é nosso pai aqui. Fora do campo ele é um amigo, companheiro, e lá dentro do campo é muita cobrança e trabalho”, revelou.
Para Mendes, o papel do comandante tem que ser similar ao de um pai, principalmente para superar os momentos de dificuldade. “Nossa união sempre existiu. A gente tem que ter atenção, um carinho enorme pelos jogadores, cuidar deles e fazer eles se sentirem bem defendendo o Atlético. Hoje sinto eles muito mais leves e com espírito bom”.