• Carregando...
O técnico do Atlético, Wagner Mancini, acredita que a pré-temporada deste ano está dando resultado agora | Hugo Harada/ Gazeta do Povo
O técnico do Atlético, Wagner Mancini, acredita que a pré-temporada deste ano está dando resultado agora| Foto: Hugo Harada/ Gazeta do Povo

Em quinto lugar e a um ponto do G4, o técnico do Atlético, Vagner Mancini, fez questão de ressaltar nesta segunda-feira (19) que a longa pré-temporada do Furacão, tendo utilizado o time sub-23 no Paranaense, é um dos motivos para a ascensão no Brasileiro. O comandante rubro-negro também enfatiza que muito do mérito do desempenho da equipe é do último treinador, Ricardo Drubscky.

"Penso que essa ideia de 90 dias de preparação está surtindo efeito agora com o time mais descansado que as outras equipes", opinou Mancini, em entrevista ao programa Arena SporTV, nesta segunda-feira.

Após se apresentar no dia 4 de janeiro, o Atlético só foi jogar com o time principal pela primeira vez dia de 3 de abril, contra o Brasil de Pelotas, pela Copa do Brasil. Enquanto outras equipes têm sofrido com o grande número de machucados, no Furacão apenas o volante Deivid [estiramento no joelho esquerdo] e o zagueiro Cleberson [lesão na coxa direita], que fizeram a pré-temporada, tiveram problemas.

No entanto, do atual time titular quatro jogadores não participaram dessa extensa preparação: o lateral-direito Léo e o meia Zezinho, porque estavam no time sub-23; e o volante Bruno Silva e o atacante Delatorre, que foram contratados depois do início do Brasileiro.

"Em seis semanas no clube, eu não tive dois dias para trabalhar", admitiu o treinador. "Por isso o trabalho do [ex-técnico Ricardo] Drubscky foi muito importante, deu um padrão a equipe. Eu alterei muito pouco no aspecto tático, ajustando as linhas [de jogadores] mais compactas", explicou Mancini.

O treinador ainda lembrou que antes da sua chegada o Atlético estava jogando bem, mas não estava conseguindo os resultados, como nos empates contra o Cruzeiro e o Flamengo. Além de contribuir no aspecto psicológico, Mancini afirmou que o fato de ajustar o posicionamento dos jogadores contribuiu para que o time parasse de sofrer muitos gols, um dos principais problemas antes da sua chegada.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]