Após a derrota por 1 a 0 para o Grêmio, o segundo revés seguido do Atlético no Brasileiro, o técnico Vagner Mancini reclamou da arbitragem e da postura dos jogadores adversários. "Nunca vi o Atlético se enervar tanto em uma partida. O Kléber distribuía tapas para todo lado. Isso irrita o torcedor, o técnico e os jogadores", reclamou o treinador, em entrevista à rádio oficial do clube.

CARREGANDO :)

Mancini ainda protestou em relação ao árbitro paulista Wilson Luiz Seneme, que na opinião do treinador deveria ter expulso o atacante Vargas, do Grêmio, no primeiro tempo. O jogador recebeu o cartão vermelho na etapa final, assim como os atleticanos Luiz Alberto e Pedro Botelho.

"Na não expulsão do Vargas, o estádio inteiro viu que houve uma agressão. Os atletas acabam sentindo isso. Depois teve mais expulsões do lado do Atlético. O equilíbrio emocional dentro da partida depende do que acontece no jogo", argumentou.

Publicidade

O treinador atleticano ainda lamentou as dificuldades do primeiro tempo e as chances desperdiçadas na etapa final, como aquela em que o atacante Éderson driblou o goleiro Dida, mas parou no zagueiro Rhodolfo. Mesmo assim, o técnico fez questão de lembrar da dificuldade de jogar contra o vice-líder do Brasileiro na casa do adversário.

"Agora temos que mostrar para todo mundo que o Atlético é uma equipe forte e que podemos reverter essa situação mais rápido possível", resumiu Mancini, já referindo-se ao Atletiba de domingo, na Vila Capanema.