Após vacilo da defesa atleticana, Arthur aparece sozinho para marcar primeiro gol do Londrina. Vacilos do jovem time atleticano foram fatais| Foto: Gilberto Abelha / Jornal de Londrina

O técnico Dejan Petkovic acredita que a juventude da equipe sub-23 do Atlético – mesmo reforçada por Adriano – pesou no momento decisivo. "É um time que não está acostumado com essa mídia, com esse público. Só depois que sofremos o terceiro gol começamos a jogar, daí criamos, chutamos bola na trave, mas acabamos pagando caro pelo que o time deixou de fazer", disse o sérvio após a derrota por 4 a 1 para o Londrina na noite desta quarta-feira (2), no Estádio do Café – com público pagante de 13.810 pessoas –, que eliminou o time nas semifinais do Paranaense.

CARREGANDO :)

Após a vitória por 3 a 1 no Ecoestádio, os garotos atleticanos foram ao interior podendo até perder por um gol de diferença, vantagem que aumentou após Marcos Guilherme abrir o placar no Estádio do Café. Porém o time não suportou a pressão do time da casa, levou a virada e foi goleado.

Segundo Petkovic, a força da bola parada do adversário foi tema de conversa com o elenco nos últimos dias e mesmo assim o Tubarão conseguiu ser efetivo nessa jogada – dois gols saíram após escanteios. "Temos de dar parabéns ao Londrina, que buscou o resultado. Souberam fazer os gols, principalmente de bolas paradas, e sabíamos dessa possibilidade, mas acabamos deixando eles dominarem e o resultado nos castigou", afirmou.

Publicidade

Apesar de não chegar à final, o treinador enalteceu o trabalho dos jovens jogadores no campeonato. "A lição é dura, é amarga, mas eles foram bem, valeu o esforço. Chegamos à semifinal com a garotada. Tivemos muitos jogos que fomos melhores, que dominamos, mas hoje não fomos e acabamos eliminados", admitiu.