Paulo Autuori, técnico do Atlético, ficou orgulhoso com o desempenho dos jogadores em Porto Alegre.| Foto: Ivonaldo Alexandre/Gazeta do Povo

Para o técnico Paulo Autuori, o futebol apresentado pelo Atlético na derrota por 1 a 0 para o Internacional, quarta-feira (1), é do mesmo nível das equipes do topo da tabela. A derrota rubro-negra no Beira-Rio foi a terceira em três partidas do Rubro-Negro fora de casa no Brasileirão.

CARREGANDO :)

“Estou tranquilo com a postura da equipe. Nós viemos jogar contra o líder do campeonato e jogamos bem. Não vejo diferença entre o futebol daqueles que estão no topo da tabela para o que nós apresentamos aqui. Estou orgulhoso dos jogadores”, avalia Autuori.

Saída e desfalque

O Atlético não contará mais este ano com o lateral-esquerdo Pará, que foi emprestado ao Figueirense. Além disso, o zagueiro Cleberson ficará fora do time por um mês por causa de uma lesão na face na partida contra o Inter.

Publicidade

Se para Autuori o futebol apresentado pelo Atlético não difere dos primeiros colocados da Série A, a desigualdade na tabela é grande após cinco rodadas. São nove pontos de diferença entre o Atlético, que está na zona do rebaixamento com quatro pontos, para o Internacional, líder do Brasileirão com 13. A zaga colorada também leva ampla vantagem sobre o setor defensivo rubro-negro: um gol sofrido pelos gaúchos contra nove dos atleticanos .

Apesar da diferença na classificação, o duelo entre Atlético e Internacional foi equilibrado. Mas o Colorado teve eficiência para matar o jogo.Vitinho, na única finalização certa do Internacional na partida, decretou a derrota rubro-negra.

O Atlético também teve apenas uma finalização correta na meta adversária. A diferença para o Colorado é que o atacante Walter acertou a bola na trave no chute cruzado, ainda na etapa inicial. A posse de bola representou a igualdade: 50% para cada lado.

“Perdemos o jogo, mas eu não tenho dúvida que nós temos condições para fazer um campeonato de altíssimo nível, de acordo com o tamanho do Atlético. Nós mostramos que não vamos nos apequenar diante de nenhum adversário”, enfatiza o treinador.

Publicidade