Com três gols no clássico, Giancarlo faz o gesto de “pedir música” no Fantástico| Foto: Lineu Filho / Tribuna do Paraná
Giancarlo de frente para o goleiro Hugo no quarto gol paranista, terceiro do artilheiro no clássico na Vila Capanema
Giancarlo comemora o primeiro gol do Paraná sobre o Atlético
Novato Hugo Gumiero, de 21 anos, substitui Rodolfo no gol do Atlético diante do Paraná
Fernando Gabriel leva perigo ao gol do Atlético
Atleticano Guilherme tenta fugir da marcação do Paraná
Paranista Giancarlo marca o primeiro gol sobre o Atlético
Torcida do Paraná no clássico com o Atlético
Ricardo Silva e Giancarlo disputam a bola no clássico na Vila Capanema
Petkovic orienta o Atlético no clássico com o Paraná
Milton Mendes comemora a goleada sobre o Atlético que garantiu o Paraná no topo da tabela
Feliz, Mendes reproduz o gesto da organizada paranista
Meia Paulinho disputa bola no alto com o zagueiro Erwin
CARREGANDO :)

Tudo deu certo para o Paraná ontem, na Vila Capanema. O time de Milton Mendes venceu o Atlético por 4 a 0 – maior goleada paranista na história do clássico – e terminou a primeira fase do Paranaense na liderança, com 18 pontos e oito gols de saldo – seis a mais do que o segundo colocado Coritiba.

A ótima atuação, liderada pelo atacante Giancarlo, autor de três gols, também selou a paz com a torcida. A cobrança era forte por melhores apresentações e até a permanência do comandante já era questionada. Após o apito final, Mendes vibrou junto das arquibancadas, fez o gesto da principal organizada, e valorizou demais o resultado. "Temos tido dias com alguma turbulência. Era merecido que esse prêmio viesse para o clube e os paranistas em geral", desabafou o treinador.

Publicidade

Apesar de fechar a fase inicial do Estadual com sete partidas de invencibilidade e defesa menos vazada, Mendes sofreu muito com a instabilidade de sua equipe. O desempenho ruim na vitória sobre o Toledo, na última quarta-feira, foi duramente criticado pelo elenco, por exemplo. Mas o time, que era o quarto colocado antes do início da rodada, mostrou força para se recuperar e desempenhar a melhor atuação do ano.

"O agradecimento fica para a torcida. Sei que fui contestado algumas vezes, mas isso é natural porque o torcedor quer vencer. Nós temos de ter equilíbrio para colocar em prática tudo o que treinamos. Demos a resposta", discursou Mendes.

Ontem, o Tricolor precisou de 22 minutos para definir a vitória sobre o sub-23 atleticano. Giancarlo (3/1º) e Fernando Gabriel (22/1º) marcaram em um primeiro tempo dominado pelos donos da casa. Sem oito jogadores em relação ao triunfo sobre o Maringá, o Atlético não apareceu em campo.

O goleiro Rodolfo, suspenso, e o lateral Mário Sérgio, machucado, foram as únicas alterações involuntárias de Petkovic. Os outros seis titulares foram poupados para o mata-mata. "Não menosprezamos o Paraná, queríamos vencer, mas foi uma escolha nossa colocar alguns jogadores com melhor condição física", explicou Petkovic, que viu seu adversário balançar a rede mais duas vezes no segundo tempo com Giancarlo (14/2º e 16/2º), que provocou chupando o dedo. "Teremos a semana para trabalhar e dois jogos para ver se merecemos ganhar do Paraná", fechou Pet.

Paraná 4 x 0 Atlético

Publicidade