Gramado da Vila Capanema foi bastante criticado no jogo do Paraná contra o Toledo| Foto: Hugo Harada / Agência de Notícias Gazeta do Povo

O Paraná não conseguiu adiar o clássico contra o Atlético, marcado para o próximo domingo (17), às 16 horas. A tentativa de agendar a partida para outra data foi por causa das péssimas condições do gramado da Vila Capanema.

CARREGANDO :)

A diretoria tricolor chegou a enviar ofício à Federação Paranaense de Futebol (FPF) . Entretanto, o pedido foi negado, sob a alegação de que não há data no calendário para que a partida seja adiada, já que há partidas no meio de semana da Copa do Brasil.

"Não há as mínimas condições de jogo. Acreditamos que há risco para atletas das duas equipes", alegou o superintendente paranista, Celso Bittencourt.

Publicidade

O presidente da FPF, Hélio Cury, preferiu não comentar sobre questões técnicas do gramado, mas relevou o problema. "O Paraná irá fazer depois dois jogos fora de casa e prefiro não parar a disputa", disse.

A rodada já foi homologada, com árbitro escalado, Fábio Filipus. Só haveria datas disponíveis para uma nova partida se Atlético ou Paraná eliminassem seus adversários na Copa do Brasil no jogo de ida, pois têm tabelas distintas, por mais que o Furacão usasse o time reserva no Estadual.

O Atlético não foi procurado pelo Paraná para propor o adiamento e informou por sua assessoria.

O gramado da Vila Capanema sofreu com um erro na manutenção há 15 dias, antes do jogo contra o Paranavaí. Ao invés de insenticida para matar paquinhas, tipo de inseto que cava buracos e destrói raízes da grama, foi aplicado um herbicida para matar mato, que acabou queimando parte da grama, o que ficou visível no duelo contra o Vermelhinho. Na última partida, no empate com o Toledo, o gramado estava cheio de barro.

Nos dez dias que se seguiram, a empresa que cuida do gramado bancou uma reforma com substituição do piso na pequena área do gol do lado da Engenheiros Rebouças. A grama foi semeada, mas contra o Toledo ainda não tinha nascido e anterior morrido, ficando bastante irregular. Assim, sob chuva e com muitas reclamações, as duas equipes se enfrentaram na noite de quarta-feira (13).

Publicidade