Campeão brasileiro pelo Atlético em 2001, o veterano lateral-direito Alessandro, de 37 anos, não esconde a expectativa por voltar a defender a camisa do Furacão.
O atleta, recontratado em março deste ano, compõe a delegação atleticana que está em Trnava, na Eslováquia, para a inauguração da City Arena, estádio do Spartak Trnava, clube local. O duelo acontece neste sábado (22), às 15h30, horário de Brasília.
“Parece que estou começando a jogar futebol agora. É uma sensação muito boa. Voltar ao clube que te projetou, que te deu a oportunidade de vestir a camisa da seleção brasileira e disputar jogos de Eliminatórias e Copa América, é muito bom”, disse o atleta, já em terras eslovacas, ao site oficial do clube.
Atlético viaja para inaugurar estádio na Eslováquia
Leia a matéria completa“A expectativa é grande. Para mim, vestir novamente esta camisa é uma satisfação enorme. Estou muito feliz de fazer parte do grupo desta viagem”, prossegue o atleta que, nos anos finais de carreira, terá a chance de atuar pela primeira vez no Velho Continente.
“É a primeira vez que jogo na Europa. Estou feliz e ansioso. Mesmo sendo um amistoso, não deixa de ser uma partida importante”, prossegue Alessandro, que promete tentar repetir os famosos “dribles da vaca”, artifício característico de quando estava no auge da forma. “Não saem da forma tão frequente como saíam antes, mas de vez em quando faço sim”, brinca.
Na manhã desta sexta-feira (21), quando ainda era madrugada no Brasil, quatro representantes do Atlético participaram do início do protocolo de abertura do estádio. Estiveram presentes em entrevista coletiva o zagueiro Léo Pereira, o próprio Alessandro e o atacante Dellatorre, além de Luiz Greco, diretor de relações internacionais do clube.
- Atlético perde Vilches e Alan Ruschel para partida contra o Internacional
- Briga entre Atlético e revelação termina na delegacia
- Atlético fatura R$ 3,5 milhões com a venda de Alex Sandro para a Juventus
- Atlético deixa a classificação engatilhada com vitória sobre o Joinville
- Walter marca contra o Joinville e dedica gol ao ‘carinhoso’ Petraglia
“É um evento muito grande. Estamos felizes de participar disso aqui na Eslováquia e esperamos faze rum grande jogo. Vamos procurar representar o Atlético e o Brasl da melhor maneira possível”, disse Dellatorre que, ao lado dos demais companheiros, pôde conhecer as instalações da City Arena.
“O estádio é muito bonito e acolhedor, da mesma forma que o nosso. Prestei muita atenção no gol. Espero marcar amanhã [sábado] e comemorar”, prometeu Dellatorre.
Deixe sua opinião