O técnico Paulo Autuori participou do programa Bem, Amigos, do SporTV, segunda (11), depois da vitória do Atlético sobre o Cruzeiro por 3 a 0 e colocou o apresentador Galvão Bueno em uma saia justa. O motivo foi a discussão sobre os jogos às segundas-feiras, que o treinador atleticano fez questão de criticar logo na sua primeira resposta.
“Eu estou acostumado a estar presente aí [no programa] na segunda-feira e não participando de jogo. Eu sou de um tempo que nós sabíamos o dia em que nós iriamos ter os jogos. E não segunda, terça, quarta, quinta. Falta gente para pensar o futebol aqui no Brasil”, cutucou Autuori.
Galvão Bueno discordou de Autuori defendeu a nova data escolhida pela Confederação Brasileira de Futebol (CBF). “A ideia da segunda-feira começa pelo horário das 20h que todo mundo acha bom. Existe também uma reclamação dos clubes de que pouco aparecem os patrocinadores, e você sabe que eles pagam seu salário e o meu também e o de todo mundo. Olha que bacana, todo mundo aparecendo. Você falou em futebol bem pensado e foi algo bem pensado. Mas assim são os debates, respeito a sua forma de pensar. Muito obrigado pela sua participação Paulo Autuori”, retrucou o apresentador, no encerramento do bate-papo.
Mas o técnico não perdeu a oportunidade e pediu novamente a palavra. “Desculpa, mas a questão não é jogar segunda-feira. É a racionalidade do calendário. Agora outra coisa é jogar na segunda, terça, quarta, quinta. Está provado que você não recupera os jogadores. Na CBF será que alguém estuda isso? Eu como profissional acho que nós temos que ser respeitados”, finalizou Autuori.
No retorno do intervalo comercial, Galvão ainda leu parte de uma nota oficial da CBF sobre os comentários do técnico atleticano. “Calendário é tema complexo tratado continuamente com muita seriedade, sempre buscando conciliar todos os interesses”, diz o comunicado da entidade máxima do futebol nacional.
Lula vai trabalhar crise dos deportados internamente sem afrontar Trump
Delação de Mauro Cid coloca Michelle e Eduardo Bolsonaro na mira de Alexandre de Moraes
Crise do Pix, alta de alimentos e Pé-de-Meia mostram que desconfiança supera marketing de Lula
Tiro no “Pé-de-Meia”: programa pode levar ao impeachment de Lula; ouça o podcast