O presidente do Atlético , Mario Celso Petraglia, voltou a criticar duramente o ex-jogador do clube, Paulo Baier. Durante entrevista coletiva, nesta terça-feira (8), da chapa de situação na eleição do Furacão, CAPGigante, na qual Petraglia é candidato ao Conselho Deliberativo, o mandatário disparou contra o ex-atleta, que defendeu o clube durante quatro anos, entre 2009 e 2013, anotando 80 gols.
“O senhor Paulo Baier é a maior mentira, é o maior engodo que já vestiu nossa camisa”, iniciou Petraglia para, em seguida, fazer acusações contra o ex-jogador.
“Ele [Baier] aliciava jogadores dentro do nosso centro de treinamentos, pegando assinaturas de procurações para [repassar] ao seu procurados, que hoje é sócio dele. É o mesmo [Baier] que aliciou o zagueiro Manoel [atualmente no Cruzeiro], que nos criou casos e foi à Justiça para ficar livre, para se locupletar com o dinheiro do nosso clube”, continuou Petraglia.
Na última semana, Baier demonstrou apoio público à chapa oposicionista Atlético de Novo, que tem como candidato ao Conselho Administrativo o empresário João Alfredo Costa Filho e ao Deliberativo o advogado Henrique Gaede. Procurado pela reportagem, no entanto, o ex-atleta preferiu não comentar os ataques de Petraglia. “Não preciso falar nada”, resumiu.
A saída de Baier do Atlético em 2013 aconteceu de forma polêmica. Petraglia chegou a anunciar a renovação do Maestro no site oficial do clube e no sistema de som da Vila Capanema antes do confronto com o Atlético-MG pelo Brasileiro daquele ano – jogo em que Baier deu assistência para o gol da vitória, de Roger. Mais tarde, o cartola mudou de ideia.
Ao término da temporada em que o Atlético foi terceiro colocado no Nacional e vice da Copa do Brasil, os dois trocaram acusações: “Ele mentiu para uma nação tão grande”, acusou Baier. “O que ele ganhou pelo Atlético?”, desdenhou Petraglia.
- Acusações de Petraglia e contra-ataque da oposição esquentam o clima eleitoral no Atlético
- Justiça obriga Atlético a passar dados de sócios à chapa de oposição
- Candidato da situação promete presente de Natal à torcida do Atlético
- Atlético se organiza para que clima tenso não resulte em violência no dia da eleição
Conanda aprova aborto em meninas sem autorização dos pais e exclui orientação sobre adoção
Piorou geral: mercado eleva projeções para juros, dólar e inflação em 2025
Brasil dificulta atuação de multinacionais com a segunda pior burocracia do mundo
Dino suspende pagamento de R$ 4,2 bi em emendas e manda PF investigar liberação de recursos