O ex-atacante Paulo Rink vai confirmar nesta quinta-feira (26) a desistência de sua candidatura à presidência do Atlético. Em coletiva de imprensa às 13 h, no Hotel Bourbon, o vereador anunciará seu apoio à chapa Atlético de Novo, que tem João Alfredo Costa Filho como candidato ao Conselho Administrativo do Furacão – Henrique Gaede é o nome do grupo para o Conselho Deliberativo.
A composição das chapas se dará apenas três dias depois de Rink rejeitar a união com o principal grupo de oposição ao presidente Mario Celso Petraglia para o pleito de 12 de dezembro. O médico Luiz Sallim Emed, atual primeiro vice-presidente, é o candidato da CAPGigante ao Administrativo, enquanto Petraglia ficaria com o Deliberativo.
Na ocasião, o fato de não conhecer João Alfredo pessoalmente foi o único motivo apontado pelo vereador para não concretizar a fusão. “Não posso falar mal nem bem do João Alfredo [Costa Filho], não o conheço pessoalmente. É complicado participar de uma chapa em que não conheço a pessoa. Portanto não poderia pedir votos sem conhecê-lo”, justificou o ex-atacante revelado pelo clube.
Pai de torcedores do Atlético, Ratinho declara em seu programa apoio à continuidade de Petraglia no comando
Leia a matéria completaProcurado pela reportagem, Rink desconversou sobre a união. “Estou indo ao Atlético agora para ver algumas questões da eleição. Amanhã [quinta] vamos ter a coletiva às 13 horas”, sintetizou.
Em 2011, Rink ocupou o cargo de gerente de futebol do Atlético na gestão do presidente Marcos Malucelli. Porém, foi demitido por ‘falta de comprometimento’, na visão de Malucelli. Desta vez, o vereador não terá uma posição ligada diretamente ao futebol, mas pode ficar responsável pelas relações internacionais do clube. O juiz Pedro Corat, que seria candidato ao Deliberativo pela chapa Mais Atlético, também será integrado à Atlético de Novo.
- Oposição do Atlético não descarta encampar briga contra prefeitura e governo estadual
- Pai de torcedores do Atlético, Ratinho declara em seu programa apoio à continuidade de Petraglia no comando
- Herança bendita ou maldita? Petraglia antecipa projetos de 2016. Confira alguns
- Alessandro vira ‘faz-tudo’ na volta tardia ao Atlético. Só não joga
Já o economista Judas Tadeu Mendes e o ex-presidente do Atlético, José Carlos Farinhaki, que integravam a chapa Democracia Coração Atleticano, que uniu forças com a Atlético de Novo, não descartam seguir no processo com uma chapa própria, como uma terceira via.
Deixe sua opinião