O vereador e ex-jogador Paulo Rink (PR) anunciou na noite desta quarta-feira (18), em seu perfil no Facebook, que será candidato à eleição do Atlético, em 12 de dezembro. A chapa Mais Atlético seria a quarta opção para os sócios, que já tem o grupo de situação CAP Gigante, e outros dois grupos de oposição: Atlético de Novo e Democracia Atleticana.
Rink mostrou insatisfação em relação ao que chamou de briga de egos entre os envolvidos nas eleições. Ele conversou com todos os candidatos para tentar uma chapa única. “Infelizmente cada um quer ver o seu lado apenas. Estou tentando fazer uma chapa para o Atlético, não para mim”, afirmou o vereador.
Além de Rink, que se apresenta como candidato ao Conselho Administrativo, o juiz Pedro Corat será o candidato ao Deliberativo. “Queremos fazer uma gestão diferente. Temos as condições estatutárias para concorrer e vamos fazer uma campanha tranquila e limpa, pensando só no futebol”, afirmou.
No próximo dia 26 haverá o lançamento oficial da chapa Mais Atlético. Até lá, Rink pretende estruturar sua plataforma de propostas.
“Uma quarta via, uma via do bem, com dedicação 100% ao futebol, vai até fazer bem para a disputa”, concluiu, dizendo que confia na possibilidade de vencer e garante que irá chamar os candidatos “perdedores” para compor a sua administração. “Em todas as chapas existem atleticanos de bem”.
Paulo Rink é ídolo do Furacão. Marcou sua passagem no clube na metade dos anos 90, quando formou dupla com o atacante Oséas na campanha que marcou a volta do Furacão à Série A, na conquista da Segundona em 1995.
Como jogador, teve também uma carreira de sucesso na Alemanha.Tanto que se naturalizou alemão e chegou a atuar pela equipe nacional dos atuais campeões mundiais.
Também foi gerente de futebol do Atlético na gestão de Marcos Malucelli, em 2011. Quando foi cartola do clube, Rink se envolveu em uma polêmica, ao participar de um campeonato de pôquer no mesmo hotel em que o Atlético estava concentrado em Florianópolis para a partida com o Avaí. Em 2012, se elegeu vereador pela primeira vez.
A disputa eleitoral do Atlético já tem três chapas na disputa. A CAP Gigante tem Luiz Sallim Emed na disputa pelo Conselho Administrativo e Mario Celso Petraglia, atual presidente, ao Deliberativo. A chapa Atlético de Novo tem o ex-vice-presidente do clube, João Alfredo Costa Filho como candidato ao Administrativo, e Henrique Gaede, advogado, ao Deliberativo.
A chapa Democracia Atleticana tem o empresário Nadim Andraus como candidato. Entretanto, nesta quinta-feira ele deve anunciar o seu apoio pessoal à chapa Atlético de Novo. Ainda não está definido se a Democracia Atleticana continuará na disputa.
Moraes eleva confusão de papéis ao ápice em investigação sobre suposto golpe
Indiciamento de Bolsonaro é novo teste para a democracia
Países da Europa estão se preparando para lidar com eventual avanço de Putin sobre o continente
Ataque de Israel em Beirute deixa ao menos 11 mortos; líder do Hezbollah era alvo