Atlético e Paraná entram em campo hoje, às 9h30, no CT do Caju, para o último jogo-treino das duas equipes antes do início do Paranaense, no próximo fim de semana. Uma oportunidade dos "novatos" Petkovic e Milton Mendes, que há menos de um mês assumiram os comandos técnicos das equipes, ter uma noção das dificuldades do regional.
Enquanto o atleticano vai estrear no PR-2014 como treinador, o paranista, sem passagens por clubes do Brasil, faz um recomeço.
Para Pet, além do cargo de manager da base do Furacão, sobrou a missão de treinar a equipe sub-23 em seu segundo ano no certame. Uma oportunidade de aumentar sua experiência no futebol e criar um estilo de comando, que passa a ser desenhado na partida com o Tricolor.
"Vamos jogar para ganhar, com um time ofensivo e ter posse de bola para não ter o desgaste negativo de correr atrás da bola", indicou o sérvio.
Já o desconhecido Milton Mendes, tido como uma aposta da diretoria paranista em função de sua bagagem teórica considerável, acumulada em dez anos de carreira em clubes de Portugal e Oriente Médio, vê no Estadual o retorno ao futebol brasileiro depois de 17 anos no exterior.
O comandante tricolor espera encontrar um desafio diante do Atlético, mesmo sendo um jogo em caráter de treino, o que pode ser útil para direcionar o seu trabalho ao longo do Estadual.
"Escolhemos esse jogo, com um grau de dificuldade alto, justamente para avaliarmos nossos jogadores de forma mais intensa. O que eu quero ver não é o resultado. Mas sim a performance de cada um dos atletas em campo", disse Mendes.
Deixe sua opinião