Após o empate por 2 a 2 com o Londrina, que manteve o Atlético em penúltimo lugar no Paranaense, o técnico Dejan Petkovic disse que a partir do jogo de domingo contra o Arapongas "nenhuma desculpa será válida".
Faltando quatro rodadas - 12 pontos em disputa - o Rubro-Negro é apenas o 11.º colocado, com seis pontos, dois abaixo do oitavo, e está na zona do Torneio da Morte - quadrangular que definirá os dois times rebaixados. Nas sete partidas disputadas, venceu apenas uma, empatou três e perdeu outras três.
"Não estamos satisfeitos com nosso desempenho, pois estamos muito abaixo do que deveríamos estar. Temos de descansar dois dias, pois, domingo, nenhuma desculpa será válida", disse Petkovic.
Na partida desta quinta ele não contou mais com os jogadores do time principal que haviam reforçado a equipe sub-23 nas duas últimas rodadas - à exceção do meia Zezinho, que está suspenso na Libertadores. E lembrou da inexperiência do grupo. "São muitos jovens. Muitas cobranças acontecem e eles estão mostrando vontade. Futebol é cheio de cobranças, mas o jeito de cobrar com os jovens é com mais cuidado. Nenhum jogador tem culpa e todos têm mérito. Vamos quebrar esta rotina. Tenho confiança neles. Só erra quem tenta e estou com eles", discursou o sérvio.
O jogo contra o Arapongas, domingo, às 18h30, no Ecoestádio tornou-se uma decisão para o Atlético, que novamente não contará com atletas do time principal. O time do interior tem apenas um ponto a mais e está uma posição acima, sendo adversário direto na luta para escapar do Torneio da Morte. "Vamos recuperar isso e levantar a cabeça. Contra o Arapongas, os três pontos são imprescindíveis", completou Pet.
Impasse sobre apoio a Lula provoca racha na bancada evangélica
Símbolo da autonomia do BC, Campos Neto se despede com expectativa de aceleração nos juros
Copom aumenta taxa de juros para 12,25% ao ano e prevê mais duas altas no próximo ano
Eleição de novo líder divide a bancada evangélica; ouça o podcast